Clube

FUNCAP e FC Porto realizam o Football World Camp Dragon Force, no CAT Caju

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O CAT Alfredo Gottardi recebe, desde quarta-feira (13), uma das clínicas de futebol mais famosas do mundo: o Football World Camp Dragon Force, by FC Porto. O evento é realizado pelo Athletico Paranaense, através da FUNCAP, e o FC Porto, de Portugal, e prossegue até o próximo domingo (17).

Participam da clínica 110 crianças, com idades entre 6 e 13 anos. A maior parte delas são alunas das Escolas de Futebol Furacão.

“Pensamos nesta integração para trocar conhecimentos para a nossa Escola de Futebol. O Porto tem uma das melhores escolas de futebol da Europa e o Athletico tem a maior quantidade de escolas no Brasil. Através da Fundação Athletico Paranaense, resolvemos unir esses conhecimentos e fizemos um camp diferenciado”, diz Roberto Bonnet, diretor executivo da FUNCAP.

A Dragon Force é a escola de formação de atletas do FC Porto, única no mundo a ter certificação de qualidade ISO 9001 na gestão e operacionalização de escolas de futebol. Treinadores com qualificação teórica e prática e titulação de mestres vieram especialmente de Portugal para, junto aos treinadores das Escolas Furacão, ministrarem o treinamento.

“É fantástico ver a interação dos alunos. O trabalho será cada dia melhor até domingo. Os meninos não irão esquecer este camp jamais. Com essa troca de experiência entre os treinadores portugueses e nós, brasileiros, com a metodologia deles e a metodologia da Escola de Futebol Furacão, os alunos, os professores e os clubes só têm a crescer”, diz Edson Luiz da Rosa, supervisor técnico da Escola de Futebol Furacão.

Na sexta-feira (15), os alunos e professores que participam do evento farão uma visita guiada ao Estádio Joaquim Américo. No sábado (16), eles assistirão à partida entre Athletico e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

O Football World Camp Dragon Force termina no domingo (17), com a cerimônia de encerramento e a entrega de medalhas a todos os participantes.

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários