Time

Furacão aplica goleada sobre o Corinthians no Brasileirão Sub-20

Créditos: José Tramontin/Site Oficial

O Athletico goleou o Corinthians, na tarde desta sexta-feira (20), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com uma grande atuação, a equipe de Rafael Guanaes aplicou 4 a 0 nos paulistanos.

O primeiro tempo do Furacão foi fulminante. Aos 17 minutos, João Pedro cobrou falta venenosa na área, ninguém tocou e o goleiro também não conseguiu cortar. 1 a 0!

Depois, aos 24’, foi a vez de Mingotti assumir a responsabilidade na bola parada. Ele se encarregou de cobrar o pênalti sofrido por Jajá e ampliou o marcador.

Pouco tempo depois, aos 32’, o Rubro-Negro conseguiu roubar a bola no campo de ataque e Julimar bateu no canto para marcar o terceiro.

Na segunda etapa, o ímpeto não diminuiu. Aos sete, após uma bonita jogada, Mingotti dominou no peito e bateu rasteiro para marcar o quarto gol athleticano. 4 a 0!

Na defesa, a equipe de Guanaes também foi cirúrgica. Na única oportunidade clara do Corinthians, Léo Linck fez grande defesa após cabeçada próximo da pequena área.

Com a vitória, o Furacão chega aos 24 pontos na competição e assume, provisoriamente, a terceira posição na tabela de classificação. O próximo desafio da equipe será na quarta-feira (25), às 20h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Ficha técnica: Athletico 4×0 Corinthians
Campeonato Brasileiro Sub-20: 13ª rodada
Data: 20/11/2020 [sexta-feira]
Horário: 15h
Local: CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba

Athletico Paranaense: Léo Linck; Vialle, Edu e Gastón (Fornari); Kawan (Pierre); Julimar (Bonete), Ramon (Gustavo Braga), João Pedro (Eduardo) e Raimar; Jajá e Mingotti (Paulo Victor).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: João Pedro, aos 17’ do 1º tempo; Mingotti, aos 24’ do 1º tempo; Julimar, aos 32’ do 1º tempo; e Mingotti, aos 7’ do 2º tempo. 

Fotos: José Tramontin/Site Oficial

Comentários