Time

Furacão contra Galo: Sete curiosidades que você (talvez) não sabia

Créditos: Bruno Baggio/Site Oficial - Arquivo

No próximo domingo (24), o Athletico enfrenta o Atlético Mineiro, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do nome, que por muitos anos foi idêntico, as equipes compartilham outras curiosidades.

Listamos sete delas, confira!

1. Tudo bem que o jogo deste fim de semana será no Mineirão… Mas em 2013 o Furacão quebrou a sequência invicta de 38 jogos do adversário no Estádio Independência. Uma virada incrível daquele time!

2. 

A última vitória do Furacão em jogos no Mineirão foi no primeiro turno: 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Já contra o Galo, foi em 2005: placar de 3 a 2.

3. O Atlético Mineiro, fundado em 1908, também já teve o “H” no nome.

4. Ídolo histórico do Atlético Mineiro e da Seleção Brasileira, o atacante Éder Aleixo também defendeu o Furacão, em 1991.

5. A primeira vitória do Athletico sobre o Atlético Mineiro pelo Brasileirão aconteceu em 1992: 3 a 2, em pleno Mineirão. Renaldo (2) e Negrini marcaram os gols. Na temporada seguinte, ambos foram contratados pelo time mineiro.

6. Desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003, a vantagem nos confrontos é rubro-negra: 14 vitórias, contra 12 do adversário.

7. 

Cinco jogadores já estiveram “do outro lado”. Nikão e Tomás Andrade já defenderam o Galo. Do lado mineiro, Fernando Caixeta [na Formação], Nathan e Vinicius já vestiram as cores rubro-negras.

Comentários