Time

Furacão devastador no Brasileiro Sub-20!

Créditos: Leonardo Benhossi

A piazada do Furacão continua arrasadora no Campeonato Brasileiro Sub-20! Nesta quarta-feira (25), o Athletico goleou o Palmeiras por 5 a 2, na casa do adversário. É a terceira vitória seguida da equipe, que havia feito 4 a 0 no Corinthians na última rodada.

Foi uma linda atuação de toda a equipe rubro-negra. Com um jogador a menos desde os 37’ do primeiro tempo, o Furacão liquidou o adversário em contra-ataques mortais, com muita velocidade e categoria.

O resultado mantém o Athletico entre os quatro primeiros colocados na primeira fase, agora com 27 pontos em 14 jogos. Os oito melhores se classificam para o mata-mata final.

Mesmo jogando no Allianz Parque, o Furacão começou partindo para cima do Palmeiras. Já havia tido boas chances com Jajá e João Pedro, quando saiu o primeiro golaço da noite. Aos 18’, Mingotti arrancou, passou por um zagueiro e tocou Jajá, que bateu por cobertura.

O Athletico controlava o jogo, mas acabou sofrendo uma baixa aos 37’. O zagueiro João Vialle fez uma falta na entrada da área, levou o segundo cartão amarelo e o vermelho.

Mas mesmo com um homem a menos, o Furacão seguiu controlando a partida. E quando tentava partir para o ataque, o Palmeiras sofria o contragolpe fatal. Foi assim aos 44’, quando Jajá recebeu ainda no campo de defesa, arrancou pela esquerda, passou pela marcação e marcou um golaço digno de Maradona: 2 a 0!

O Palmeiras voltou para a segunda etapa arriscando tudo no ataque. E no melhor momento do adversário na partida, foi a vez do goleiro Orlando se destacar, com aos menos três incríveis defesas.

A pressão palmeirense deu resultado aos 20’, quando Marino foi derrubado na área e Ramon César descontou de pênalti. Mas quando se esperava uma blitz alviverde em busca do empate, o que se viu foi o show rubro-negro.

Aos 27’, Jajá recebeu no campo de defesa, disparou pela esquerda e tocou para Rômulo, que aproveitou um vacilo da marcação e mandou para a rede: 3 a 1!

Aos 34’, em cobrança de escanteio para o Athletico pela direita, Fornari ganhou da defesa e fez o quarto. E aos 39’, Paulo Victor recebeu na área, a zaga cortou, mas a bola sobrou para Rômulo fazer o seu segundo e o quinto do Furacão!

O Palmeiras ainda diminuiu com Caio Cunha, aos 40’. Mas a goleada athleticana estava consolidada. Exibição primorosa na casa palmeirense!

O Sub-20 rubro-negro volta ao campo no próximo sábado (28), agora como mandante, no miniestádio do CAT Caju. O jogo é contra o América-MG, às 15h.

Ficha técnica: Palmeiras 2×5 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira fase – 14ª rodada
Data: 25/11/2020
Horário: 20h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Palmeiras: Lucas Bergantin; Ramon Rocha, Carlos (Jonathan, aos 16’ do 2º tempo), Hélder e Robson; Pluas (Marino, no intervalo), Ramon Cesar (Jhow, aos 37’ do 2º tempo) e Caio Cunha; Vitor Hugo (Pedro Lima, aos 16’ do 2º tempo), Victor Michell e Robinho
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Ramon Cesar, aos 20’, e Caio Cunha do 2º tempo
Cartão amarelo: Ramon Cesar

Athletico Paranaense: Orlando; João Vialle, Edu e Fornari; Kawan (Rodrigo Bonfim, aos 41’ do 2º tempo); Julimar (Dudu, aos 22’ do 2º tempo), Ramon (John Mercado, aos 41’ do 2º tempo), João Pedro (Luca Caio, aos 39’ do 2º tempo) e Raimar; Jajá (Paulo Victor, aos 41’ do 2º tempo) e Vinícius Mingotti
Gols: Jajá, aos 18’, e aos 44’ do primeiro tempo; Rômulo, aos 27’, Fornari, aos 34’, e Rômulo, aos 39’ do segundo tempo
Cartão amarelo: João Vialle
Cartão vermelho: João Vialle, aos 37’ do 1º tempo

Comentários