Time

Furacão em Casa: Guilherme Bissoli recorre à internet, ao videogame e aos treinos

A cada novo dia, novas notícias sobre o avanço do Covid-19. Enquanto todos tentam se proteger da maneira que podem, os jogadores do Furacão buscam isolamento e formas de manter o condicionamento físico durante o tempo sem competições.

A paralisação completa das atividades no Estádio Joaquim Américo e no CAT Alfredo Gottardi teve início na última quarta-feira (18). Mas, desde o início da semana, os treinamentos de todas as categorias foram cancelados no CAT.

O atacante Guilherme Bissoli é natural de Jaú (SP). Os pais estão por lá, mas ele optou por permanecer em Curitiba. Ao lado da esposa, procura atividades para passar o tempo. Não deixa de lado os treinos, o videogame e tenta ver um pouco de futebol, mesmo que não sejam jogos ao vivo.

“Infelizmente, estamos parados, sem atividades no momento. Mesmo assim, tentamos manter a forma física, treinando em casa e fazendo o que dá, para não sermos tão prejudicados com essa parada”, revelou o atacante. 

Sócio Furacão, clique aqui e assista ao vídeo da entrevista no Furacão Play!

Sem partidas para jogar e também para assistir, o jeito é recorrer à internet. O gol de letra contra o Peñarol, na nossa estreia na CONMEBOL Libertadores, com certeza está nos favoritos de Bissoli.

“Acabei ficando em Curitiba mesmo. Estou aproveitando para ficar em casa, treinar e descansar. Fazendo o que dá para manter o ritmo. Como o mundo do futebol parou de uma forma geral, não temos nem na televisão. Então, às vezes acabo assistindo jogos passados e alguns lances individuais, para passar o tempo”, destacou.

Guilherme Bissoli chegou ao Athletico no início deste ano. Inicialmente, integraria a equipe de Aspirantes. Mas foi promovido ao profissional e já marcou gols na pré-temporada em San Juan, no Campeonato Paranaense e na CONMEBOL Libertadores. 

Veja também:
> Treino diário e companhia do filho fazem parte da nova rotina de Wellington
 

O período sem conviver com os companheiros já faz falta ao atacante. “Não imaginava que seria tão ruim ficar sem ir ao Clube. Nosso grupo é muito bom e acaba fazendo falta essa convivência diária de treinos e as conversas. Esperamos que isso acabe logo para voltarmos ao normal”, afirmou.

Apesar da vontade de retornar ao convívio no CAT e à rotina do trabalho, todos os jogadores rubro-negros são unânimes quando o assunto é o cuidado com o atual momento.

“Temos que ter consciência que é um momento complicado para todos nós e temos que fazer a nossa parte. Evitar ao máximo sair de casa e seguir as orientações que nos passam, para que possamos sair o mais rápido possível dessa situação”, encerrou Guilherme Bissoli.

Comentários