Time

Furacão está em BH para o primeiro desafio pela final da Copa do Brasil

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Chegamos! E o destino da última viagem do ano da equipe principal do Athletico Paranaense é Belo Horizonte (MG), onde o Furacão está concentrado neste momento para iniciar a disputa final pelo título da Copa do Brasil.

A delegação rubro-negra desembarcou na tarde deste sábado (11) na capital de Minas Gerais. Tem pela frente o Atlético Mineiro no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. A partida começa às 17h30 deste domingo (12), no Estádio Mineirão.

O diário de bordo athleticano

O time paranaense pousou às 15h35 deste sábado no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. E dali seguiu para um hotel da cidade do jogo, de onde só sai agora para o estádio.

A delegação partiu de voo fretado desde Curitiba. E antes de o avião decolar, foi recebida com muita alegria e incentivo no saguão do Aeroporto Afonso Pena. Centenas de torcedores athleticanos compareceram ao local e seguiram com o grupo de jogadores até o portão de embarque.

Foi bonito de ver e viver! E um incentivo e tanto ao time, que busca voltar para casa com um bom resultado para o jogo da volta no Joaquim Américo.

Programação pré-jogo

Vinte e três atletas estão com a delegação em Belo Horizonte – veja aqui a lista de convocados. Para eles, a programação pré-jogo continua na manhã deste domingo (12), com uma sessão de alongamentos nas dependências do hotel.

A preleção é sempre o último compromisso antes da saída para o estádio. Ela começa às 15h deste domingo. Dura em torno de meia hora. Logo depois, o grupo segue de ônibus para o estádio.

Às 16h, o time rubro-negro já estará nos vestiários do Estádio Mineirão para os procedimentos que antecedem o pontapé inicial. Às 17h20, nosso onze inicial já vai estar em campo para o início do jogo.

A volta a Curitiba ocorre logo após a partida no Mineirão. A representação aos treinos está prevista para a segunda-feira (13), no CAT Caju.

Jogo da volta

Depois de enfrentar o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, o Furacão recebe o adversário às 21h30 de quarta-feira (15), no Estádio Joaquim Américo. 

Fica com o título da Copa do Brasil de 2021 a equipe que vencer na soma dos placares das duas partidas. Em caso de empate, a decisão vai para a disputa de pênaltis logo após o tempo normal do jogo em Curitiba. Não há vantagem para gol marcado ma casa do adversário.

Por mais essa taça!

O Athletico Paranaense chega pela terceira vez à decisão da Copa do Brasil. Conquistou o segundo lugar em 2013 e levantou a taça de 2019.

Invicto, disputou oito partidas na Copa do Brasil de 2021. Conquistou cinco vitórias e três empates.

Fotos: José Tramontin e Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários