Time

Furacão está pronto para enfrentar o Fluminense no Joaquim Américo

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Com a sessão de treinos realizada na manhã deste sábado (16) no Estádio Joaquim Américo, a equipe principal do Athletico Paranaense encerrou a preparação para o desafio contra o Fluminense. Duelo que, em caso de um resultado positivo para os rubro-negros, pode manter o time próximo das primeiras posições do Campeonato Brasileiro e de uma vaga para a CONMEBOL Libertadores.

Você acompanha Athletico Paranaense x Fluminense ao vivo pelo Furacão Live a partir das 16h deste domingo (17) na arena athleticana. O torcedor rubro-negro também tem a possibilidade de ver o jogo no Estádio Joaquim Américo, desde apresente resultado negativo no teste RT-PCR ou na pesquisa de antígeno para detecção do vírus SARS-COV-2 – leia aqui todos os detalhes para que você possa conferir o jogo na Arena.


O lateral-direito Marcinho, durante o treino deste sábado no Joaquim Américo

Como foi a preparação
Depois do ponto conquistado em Chapecó (SC) no meio de semana, a equipe principal do Athletico Paranaense retomou as atividades na manhã de sexta-feira (15) no CAT Caju – veja aqui como foi a movimentação.

A programação de treinos continuou na manhã deste sábado no Joaquim Américo. Além das atividades que complementaram a recuperação física do elenco, os atletas foram submetidos a treinos técnicos e táticos. Os ensaios também abordaram as estratégicas para o compromisso diante dos cariocas.

Após o treino, foram definidos os jogadores convocados para o jogo. Ainda hoje, eles se apresentam no CAT Caju para o período de concentração para a partida.


Momento de descontração. Aniversariante do dia, o preparador físico Túlio Flores recebeu o tradicional trote no corredor de jogadores

Agenda pré-jogo
Aos atletas relacionados para a partida, a agenda pré-jogo conta com uma sessão de alongamentos na manhã deste domingo (17), no CAT. O almoço está previsto para as 12h30 e, logo após ele, a preleção.

Às 14h30, os jogadores, comissão técnica e todo o estafe athleticano estarão no Joaquim Américo para os procedimentos pré-jogo.


Furacão do zagueiro Nicolás Hernández estará novamente na arena athleticana neste domingo

Escalação
Quer ser o primeiro a saber a nossa escalação oficial para a partida contra o Fluminense? Então se liga, pois você confere nos nossos canais oficiais no Facebook, Instagram e no Twitter qual será nosso onze inicial e quem inicia o jogo como opção no banco de reservas. A escalação será divulgada às 15h.

A cobertura completa da partida, você acompanha ainda aqui mesmo no athletico.com.br, no Furacão Live e na Rádio CAP!


Você confere a escalação oficial do Furacão às 15h deste domingo nas redes sociais do clube

Como está o Campeonato Brasileiro de 2021
Até este fim de semana, foram realizadas 26 rodadas do Brasileiro 2021. O Athletico Paranaense disputou 25 partidas até aqui – tem ainda um jogo em casa a fazer, contra o Flamengo, que foi marcado para 2 de novembro [veja mais abaixo a lista com os próximos jogos do CAP].

Com 34 pontos conquistados, o Furacão iniciou o fim de semana na oitava posição. Está a seis pontos da zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2022. O Fluminense é o 10º colocado, com 33 pontos. Veja aqui a classificação completa.

Após as 38 rodadas do Brasileiro 2021 serem completadas, as quatro equipes mais bem colocadas garantem vaga direto à fase de grupos à CONMEBOL Libertadores de 2022, independentemente do resultado de outras competições. O quinto e o sexto colocados também se classificam, mas para a fase preliminar do torneio continental.

As equipes que terminarem do sétimo ao 11º lugar garantem vaga à CONMEBOL Sul-Americana de 2022. Já os times que finalizarem o nacional entre a 17ª e 20ª posições vão disputar o Brasileiro Série B de 2022.


Rubro-Negro busca chegar às primeiras posições do Brasileiro 2021

Os próximos jogos do Athletico Paranaense na temporada
Domingo, 17 de outubro de 2021
ATHLETICO PARANAENSE x FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 27
Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Início:16h00

Quarta-feira, 20 de outubro de 2021
ATHLETICO PARANAENSE x FLAMENGO
Copa do Brasil de 2021 | Semifinal | Jogo de ida
Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Início: 21h30

Sábado, 23 de outubro de 2021
FORTALEZA x ATHLETICO PARANAENSE
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 28
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Início: 19h15

Quarta-feira, 27 de outubro de 2021
FLAMENGO x ATHLETICO PARANAENSE
Copa do Brasil de 2021 | Semifinal | Jogo de volta
Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Início: 21h30

Sábado, 30 de outubro de 2021
ATHLETICO PARANAENSE x SANTOS
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 29
Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Início: 17h00

Terça-feira, 2 de novembro de 2021
ATHLETICO PARANAENSE x FLAMENGO
Campeonato Brasileiro de 2021 | Jogo adiado da rodada 04
Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Início: 16h00

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários