Time

Furacão estreia na Copa do Brasil Sub-17 nesta quarta; Veja como assistir

Foto: Juliano Valério Filardo - Arquivo

Esta quarta-feira (27) é dia de mais uma estreia para a piazada do Caju na temporada 2022! No miniestádio do CAT Alfredo Gottardi, às 15h, o Athletico Paranaense enfrenta o Náutico (MS), pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17.

O confronto, em partida única, definirá a equipe classificada para as oitavas de final.

O acesso ao jogo no miniestádio será exclusivo para Sócios Furacão, com o Smart Card e um documento oficial com foto. A entrada será pela Rua Lupionópolis, número 399, a partir das 13h. 

O jogo também será transmitido pelo Furacão Live! Clique aqui e assine já!

Novo desafio

A equipe Sub-17 do Athletico estreou em competições oficiais na temporada no último sábado (23). Pelo Campeonato Paranaense da categoria, o Furacão derrotou o Coritiba por 3 a 0, no CT da Graciosa, casa do rival.

Agora, o técnico Alexandre Silva espera que o time repita o bom desempenho, na largada do primeiro torneio nacional da temporada.

“Nossa expectativa continua alta. O primeiro jogo nos deu confiança para dar sequência no que a gente vem trabalhando. Por se tratar de uma estreia, contra um rival, o desempenho e o resultado foram muito bons”, afirma o treinador.

O objetivo é que o time rubro-negro consiga ditar o ritmo de jogo em seus domínios, para seguir em frente na competição.

“Esperamos que a gente possa impor a nossa ideia de jogo. Vamos trabalhar dentro do que foi realizado nestes dias e na semana que antecedeu a primeira partida da temporada”, diz Alexandre.

Em busca da taça

O Athletico vai iniciar nesta quarta (27) a sua nona participação na Copa do Brasil Sub-17, torneio que é disputado desde 2013. Em 2021, o Furacão chegou às quartas de final, quando foi superado pelo Palmeiras.

Neste ano, podem participar da competição os atletas nascidos a partir de 2005.

O Furacão tem vaga garantida na disputa por ser o atual campeão estadual da categoria. O último Campeonato Paranaense Sub-17 foi disputado em 2019. O outro representante paranaense é o Londrina, atual vice-campeão estadual.

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Náutico (MS) 
Copa do Brasil Sub-17: Primeira fase – Jogo único
Data: 27/04/2022
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)
Assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)

Comentários