Time

Furacão forte no Uruguai! Retrospecto é positivo no país do próximo desafio

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

É semana de decisão pela CONMEBOL Sul-Americana! Na quinta-feira (23), o Athletico jogará em Montevidéu, pelo primeiro duelo da semifinal contra o Peñarol. E quando o Furacão entra em campo no Uruguai, a torcida rubro-negra tem bons momentos para recordar.

O retrospecto athleticano em solo uruguaio conta com cinco partidas consideradas oficiais. São três vitórias, um empate e uma derrota, com 12 gols marcados e sete sofridos. Os jogos foram válidos pela CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sul-Americana e um amistoso.

Relembre como foram as partidas do Rubro-Negro no Uruguai!

15/03/2000 – Nacional 1×3 Athletico [clique aqui e relembre]
CONMEBOL Libertadores – Grupo 1 – 3ª rodada

A primeira vez do Furacão no Uruguai foi com show do Quadrado Mágico no Estádio Centenário. Kelly abriu o placar em uma tabela com Adriano e ampliou chutando de fora da área. O Nacional descontou já na etapa final, mas Lucas aproveitou uma falha da defesa uruguaia para garantir a vitória com um chutaço de primeira!

19/10/2006 – Nacional 1×2 Athletico [clique aqui e relembre]
CONMEBOL Sul-Americana – Quartas de final – Jogo de ida

O Athletico jogava melhor que o Nacional no Parque Central, mas não aproveitou as primeiras chances e viu o time da casa abrir o placar, já no segundo tempo. Daí, Vadão tirou do banco os jogadores que levaram o Rubro-Negro à vitória. Pedro Oldoni empatou chutando de longe. E Marcos Aurélio sofreu pênalti e bateu, decretando a virada.

27/03/2013 – Danúbio 1×1 Athletico
Amistoso


Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Você lembra desse?

A preparação do time principal para a temporada 2013 foi finalizada com um amistoso no Estádio Jardines del Hipódromo. O Athletico saiu na frente com um gol de Marcão, no primeiro minuto da etapa final. O Danúbio fazia a despedida do ídolo Diego Perrone e chegou ao empate aos 29′ da etapa final.

07/08/2018 – Peñarol 1×4 Athletico [clique aqui e relembre]
CONMEBOL Sul-Americana – Oitavas de final – Jogo de volta


Foto: Miguel Locatelli/athletico.com.br

O Athletico já havia saído na frente no confronto, com uma vitória por 2 a 0 no Caldeirão. Mas a grande atuação rubro-negra aconteceu no Estádio Campeón del Siglo. Logo no início, Léo Pereira aproveitou cruzamento na área para ampliar a vantagem. Marcinho marcou o segundo na etapa final, praticamente sacramentando a classificação. O Peñarol conseguiu descontar. Mas o Furacão marcou mais dois, com Nikão e Bruno Guimarães, chegando a uma goleada histórica.

20/10/2020 – Peñarol 3×2 Athletico [clique aqui e relembre]
CONMEBOL Libertadores – Grupo C – 6ª rodada


Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O único revés do Furacão no Uruguai foi em uma partida cheia de reviravoltas. No Campeón del Siglo, o Penãrol saiu na frente logo no início do jogo. O Rubro-Negro, já classificado para as oitavas de final, buscou a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Lucho González e Richard. Mas o time da casa reagiu na etapa final e conquistou a vitória.

Comentários