Time

Furacão já está concentrado em Belo Horizonte (MG) para a partida contra o América Mineiro

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A delegação do Athletico Paranaense chegou na noite desta sexta-feira (10) a Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o América Mineiro neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Duelo que pode recolocar o Furacão próximo ao G6 da competição e na luta direta por uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2022.

O jogo válido pela 20ª rodada da competição começa às 16h deste sábado (11), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). A Rádio CAP transmite ao vivo em áudio, a partir das 15h30.


O meio-campo Christian embarca com a delegação para Minas Gerais

Athleticanos estão concentrados na capital mineira

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe do Furacão saíram de voo fretado desde Curitiba até Minas Gerais. Aterrissaram às 19h30 no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dali, o grupo saiu para um hotel da capital do estado, onde a delegação fica concentrada até momentos antes do início do jogo.


O atacante Renato Kayzer no deslocamento com o time athleticano rumo a mais um desafio pelo Brasileiro

Programação pré-jogo

Vinte e cinco atletas estão com o time em MG. Depois da agenda de treinos realizada no CAT Caju, a programação pré-jogo continua para eles na manhã deste sábado (11), quando está prevista uma sessão de alongamentos nas instalações do hotel em BH.

Último compromisso antes da saída dos jogadores para a Arena Independência, a preleção começa às 13h40. Às 14h30, todos já estarão nos vestiários do estádio para os protocolos que antecedem a partida, além do trabalho de aquecimento. 


O atacante Vinícius Mingotti, um dos 25 atletas convocados para o jogo deste sábado

Agenda pós-jogo

Terminada a partida em Belo Horizonte (MG), a delegação paranaense segue de voo fretado até São Paulo (SP). Treina na capital paulista no domingo (12) e na segunda-feira (13), antes de seguir de ônibus para Santos (SP).

No litoral paulista, o desafio será contra o Santos, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida começa às 21h30 de terça-feira (14), na Vila Belmiro. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Furacão tem a vantagem do empate para ficar com a vaga.


O meio-campo Fernando Canesin desembarca com o Furacão no Aeroporto de Confins (MG)

Situação do Campeonato Brasileiro

O Athletico Paranaense inicia a 20ª rodada do Brasileiro 2021 na nona colocação. O Rubro-Negro conquistou 24 pontos após os 18 jogos que realizou – sete vitórias, três empates e oito derrotas. Está a quatro pontos da zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2022.

Atlético Mineiro [39 pontos], Palmeiras [35], Fortaleza [33], Red Bull Bragantino [32], Flamengo [31] e Corinthians [28] compõem o G6 do Brasileiro 2021. O América Mineiro é 17º colocado, com 18 pontos – veja aqui a classificação completa.


O lateral-esquerdo Abner e o atacante Guilherme Bissoli no saguão de desembarque

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários