Time

Furacão já treinou pensando no Libertad

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

São Paulo (SP) – Ainda na capital paulista, o Athletico já fez o primeiro dos dois treinos que antecedem a partida decisiva diante do Libertad. O duelo, que vale vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2022, está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira (5), em Assunção, no Paraguai. 

O grupo rubro-negro foi dividido em dois para as atividades da manhã deste domingo (3). Os jogadores titulares no Allianz Parque focaram na recuperação física, enquanto os demais atletas foram ao gramado do CT da base do Palmeiras. 

O treinamento contou com atividades em campo reduzido, de finalizações e focadas na parte defensiva. 

Direto para o Paraguai 

Neste domingo (3), a delegação athleticana viaja ao Paraguai. O voo fretado do Rubro-Negro está previsto para decolar do Aeroporto de Guarulhos por volta das 18h. 

Em Assunção, o Athletico encerrará a preparação para o jogo contra o Libertad, com um treinamento na segunda-feira (4). 

Em busca da vaga 

O Athletico busca avançar pela segunda vez em sua história para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Nas sete participações anteriores, classificou-se para as quartas em 2005, quando foi vice-campeão. 

Para se classificar, o Furacão conta com a vantagem do empate no Defensores del Chaco. Se o Libertad vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. O gol marcado como visitante não é utilizado como critério de desempate. 

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários