Time

Furacão pronto para o jogo!

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A partir de agora, quando o Athletico voltar a campo já será no gramado do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Na manhã desta terça-feira (26), o Furacão realizou no CAT Caju o último treino antes do duelo decisivo com o Flamengo.

A partida é o reencontro entre as duas equipes pela semifinal da Copa do Brasil de 2021. Depois do empate em 2 a 2 no Joaquim Américo, na semana passada, quem vencer agora no duelo das 21h30 desta quarta-feira (27) vai para a decisão. Um novo empate e fica com a vaga aquele que for melhor na disputa de pênaltis.

Como foi a preparação do Athletico 

O time rubro-negro teve duas sessões de treinos no CAT Caju dedicadas ao jogo no Rio de Janeiro. Uma na manhã de segunda-feira (25) e a outra na manhã desta terça (26).

Além do trabalho de recuperação física dos atletas que atuaram no fim de semana em Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, o elenco enfatizou as abordagens estratégicas para o compromisso no Maracanã.

O expediente de hoje (26) começou às 9h30 da manhã no CAT Caju. Teve início com uma reunião técnica pré-jogo, com os membros da comissão e os atletas. Terminou no campo, onde a equipe realizou os últimos aprimoramentos técnicos e táticos.

A atividade do dia terminou próximo ao meio-dia. Logo depois dele, foram definidos os atletas que estão convocados para seguir com a delegação ao Sudeste do país.

Para a montagem do time, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o lateral-esquerdo Pedrinho, nem com o atacante Guilherme Bissoli. Ambos já defenderam outras equipes na Copa do Brasil de 2021 e, por isso, não podem atuar pelo Athletico Paranaense na competição.

Agenda pré-jogo

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe athleticano seguem logo após o almoço ao Rio de Janeiro. O time viaja de voo fretado até a capital fluminense. Fica hospedado em um hotel local.

Antes do jogo, o grupo de atletas concentrados fazem uma sessão de alongamentos nas instalações do hotel, no RJ. Às 20h de quarta (27), todos já estarão nos vestiários do estádio para a partida.

Copa do Brasil 2021

O Athletico Paranaense chega invicto à segunda partida da semifinal da Copa do Brasil de 2021. Em sete jogos, os rubro-negros conquistaram quatro vitórias e três empates – veja aqui a campanha completa.

Caso confirme a classificação, será a terceira vez que o Furacão chega à decisão da competição. Campeão em 2019, o Rubro-Negro conquistou também o vice-campeonato de 2013.

A outra semifinal da Copa do Brasil de 2021 é disputada por Atlético Mineiro e Fortaleza. O time de Minas Gerais está em vantagem, após vencer o jogo de ida em Belo Horizonte (MG) por 4 a 0. A volta é nesta quarta, no Ceará.

A decisão da Copa do Brasil também ocorre em jogos de ida e volta, previstos para 12 e 15 de dezembro.

Quem vencer a Copa do Brasil de 2021 garante um lugar direto na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2022. Também se classifica para a Supercopa do Brasil de 2022.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários