Time

Furacão vence a Chapecoense por 2 a 0 e segue vivo no Brasileiro Sub-20

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

O Athletico segue na briga pela classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (25), o Furacão venceu a Chapecoense por 2 a 0, no Estádio Joaquim Américo, e agora soma 22 pontos na tabela.

Restando três rodadas na primeira fase, o Rubro-Negro continua lutando por um lugar entre os oito primeiros, que se classificam para o mata-mata decisivo. O próximo compromisso do time comandado por Rafael Guanaes está marcado para as 15h da próxima quarta-feira (2), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ).

Na sequência, o Athletico enfrenta a Ponte Preta, em Indaiatuba (SP), e fecha a primeira fase contra o Sport, no Caldeirão.

O jogo

O Furacão começou a partida partindo para cima do adversário e saiu na frente logo aos 8’. O lateral Reginaldo avançou pela esquerda e acertou um cruzamento perfeito para Jáderson, que marcou de cabeça: 1 a 0!

Em vantagem no placar, o Rubro-Negro seguiu dominando as ações, mas sem conseguir chegar com perigo ao gol do adversário.

As oportunidades voltaram a aparecer apenas no segundo tempo. Aos 5’, após cobrança de escanteio, Gabriel Fornari desviou de cabeça e acertou a trave. Aos 13’, Vinícius Mingotti teve a chance de ampliar, mas o goleiro fez boa defesa.

Aos 17’, saiu o gol que definiu a vitória do Furacão. Após cobrança de falta pela direita, Mingotti aproveitou o bate-rebate dentro da área e empurrou para as redes: 2 a 0!

A partir daí, o Athletico administrou a vantagem. Aos 36’, a Chape ficou com um homem a menos, quando Paulista foi expulso. E aos 46’, Jajá quase marcou o terceiro, mas acabou acertando a trave.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Chapecoense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 16ª rodada
Data: 25/09/2019 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Wagner Junior Bonfim Ledo

Athletico Paranaense: Leonardo Linck; Kleiton (Luca Caio), Luan Patrick, Gabriel Fornari e Reginaldo (Vinícius Kauê); Kawan; Jajá, João Pedro (Ramon), Jáderson (David Jhefer) e Luiz Fernando (Kennedy); Vinicius Mingotti (Paulo Victor).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Jáderson, aos 8’ do primeiro tempo; Vinícius Mingotti, aos 17’ do segundo tempo

Chapecoense: João Paulo; Ludke, Josias, Vitor e Chico; Luzzi (André), Conte (Alexandre) (Mancha), Pan (José Lucas) e Paulista; Breno (Paulinho) e Léo.
Técnico: Max Oliveira
Cartão vermelho: Paulista

Fotos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Comentários