Time

Furacão vence o Atlético-MG e assume a liderança do Brasileirão Sub-20

Créditos: Du Caneppele

A equipe Sub-20 do Athletico Paranaense venceu o Atlético Mineiro na tarde deste domingo (18), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida, realizada no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi, terminou com o placar de 2 a 0, com gols de Luan Patrick e João Pedro.

A partida foi resolvida pelo Furacão ainda no primeiro tempo. Depois de sofrer no início da partida por conta da forte marcação do adversário no campo de ataque, o Rubro-Negro se ajustou e controlou as ações do confronto.

O placar foi aberto aos 18 minutos. Jajá invadiu a área pela direita, fez boa jogada e foi derrubado. Luan Patrick foi para a cobrança da penalidade e converteu.

A equipe comandada por Rafael Guanaes continuou somando chances criadas e foi ampliar o placar na reta final da primeira etapa. Após pressionar a saída de bola do Atlético-MG, o Furacão recuperou a posse e João Pedro arriscou de fora da área. A bola desviou na defesa e tirou qualquer chance de defesa do goleiro.

Na segunda etapa, o Athletico continuou criando chances para ampliar o marcador, mas não conseguiu balançar as redes novamente.

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20, com 15 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que perde o saldo de gols. O Corinthians, que enfrenta o Santos nesta segunda-feira (19), é a única equipe que pode tirar a liderança dos piás do caju nesta rodada.

O próximo compromisso do Athletico na competição será no próximo sábado (24), fora de casa, contra o Botafogo.

 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Atlético Mineiro
Campeonato Brasileiro Sub-20: Sétima rodada
Data: 18/10/2020 [domingo]
Horário: 15h
Local: CAT Alfredo Gottardi
Athletico Paranaense: Léo Linck; Ataíde Vialle, Fornari e Raimar (João Victor, no intervalo); Luan Patrick, Ramon (Matheus Rampon, aos 43′ do 2ºT) e João Pedro (Eduardo aos 25′ do 2ºT); Reinaldo (Willian Jesus, aos 43′ do 2ºT), Jajá (Rômulo Cardoso, aos 30′ do 2ºT) e Julimar (John Mercado, aos 25′ do 2ºT).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Luan Patrick, aos 18′ do 1º tempo, e João Pedro, aos 39′ do 1º tempo.

Atlético-MG: Jean; Talison, Guilherme Silva, Micael e Kevin; Wesley, Luis Eduardo, Julio César e Iago; Giovani e Echaporã.

Fotos: Du Caneppele

Comentários