Time

Fuso horário será um dos desafios do Rubro-Negro no Japão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Mais de 24 horas de viagem. Doze horas de diferença de fuso horário. Além do Shonan Bellmare, o Rubro-Negro precisará superar outros desafios para conquistar a taça na quarta-feira (7), às 7h [horário de Brasília], no Japão.

A adaptação rápida a todo esse cenário começou antes mesmo da delegação rubro-negra desembarcar em Tóquio. A chegada à capital japonesa está prevista para o início da noite deste sábado [horário de Brasília], começo do domingo (4) no Japão.

“Nós não conseguimos chegar com tanta antecedência para se adaptar ao fuso horário do Japão. Então, já começamos a nossa preparação na viagem, dentro do avião, com algumas recomendações de hidratação, alimentação com comidas mais leves e uso de meias de compressão para ajudar na circulação. Além disso, tem a recomendação para eles dormirem no voo, principalmente no voo mais próximo à chegada [Frankfurt a Tóquio]”, explica Felipe Rabelo, coordenador da preparação física do Athletico, que também integra a delegação para a Levain Cup.

As atividades para “superar” o fuso horário continuarão assim que o time chegar a Tóquio. “Vamos chegar cedo no Japão, será de dia [manhã de domingo]. Nosso cérebro estará com a sensação de noite do Brasil, mas precisamos nos adaptar ao fuso horário japonês”, destaca. “Temos uma programação para todos os dias para que os jogadores possam entrar o mais rápido possível na rotina do Japão e fazer com que o cérebro ‘seja enganado’ nesse sentido”, acrescentou.

Neste domingo (4), os jogadores rubro-negros terão um passeio pela capital japonesa. Depois, vão ao gramado para o primeiro treinamento no país.

“Como chegaremos de dia, é importante que o corpo fique ‘ligado’, ‘aceso’ neste período, para que possamos arrastar ao máximo o início do sono, que será no início tarde e começo da noite. Muitos atletas já estarão bem cansados nessa hora”, ressalta Rabelo.

Além dos trabalhos de domingo (4), Tiago Nunes comandará outros dois treinamentos, na segunda-feira (5) e na terça-feira (6). Os últimos exercícios serão realizados no estádio do jogo, o Shonan BMW Stadium.

Comentários