Time

Goleada no último sábado e disputa de título em 2019; Veja como chega o Tolima para a estreia

Créditos: Deportes Tolima/Divulgação

Faltam dois dias para o Athletico Paranaense estrear na Conmebol Libertadores 2019! Nesta terça-feira (5), às 21h30 [horário de Brasília], o Furacão entra em campo para a primeira rodada da fase de grupos do torneio. O adversário será o Tolima, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibuagué, na Colômbia.

Assim como o Rubro-Negro, o Tolima já tem experiência na principal competição do continente. Fundado em 1954, o time colombiano já disputou sete vezes a Conmebol Libertadores e garantiu vaga nesta edição após conquistar o Campeonato Nacional em 2018.

A melhor campanha do clube na Conmebol Libertadores foi em 1982, quando chegou à fase semifinal. Agora, retorna ao torneio após seis anos.

Atualmente, o Tolima ocupa a quinta colocação no Campeonato Colombiano, com 13 pontos em nove jogos. São quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Na última partida antes de enfrentar o Furacão, os colombianos venceram o Jaguares de Córdoba, por 4 a 0.

Além dos jogos do campeonato nacional, o Tolima disputou neste ano as finais da Superliga Colombiana, torneio com os dois campeões do último ano. E os duelos foram contra um conhecido athleticano: o Junior Barranquilla. No jogo de ida, vitória do Tolima, por 2 a 1. Na partida de volta, vitória do Junior, por 1 a 0, que conquistou o título nos pênaltis.

O Tolima é comandado pelo técnico colombiano Alberto Gamero e tem como referência o atacante Marco Pérez, de 28 anos. Ele foi o vice-artilheiro do Torneio Clausura de 2018, com 17 gols marcados.

Comentários