Time

Grupo principal faz os primeiros exercícios no campo

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O elenco principal do Rubro-Negro fez, nesta quarta-feira (19), os primeiros exercícios no gramado do CAT Caju. 

O time athleticano, que se reapresentou na última segunda-feira (17), realizou dois períodos de atividades hoje (19). 

Pela manhã, os jogadores rubro-negros deram sequência às avaliações físicas e participaram de exercícios de força, na academia. Já à tarde, fizeram trabalhos técnicos no gramado. 

Programação 

A agenda do Furacão continua nesta quinta-feira (20), com mais dois períodos de treinamentos. 

Na sexta-feira (21) e no sábado (22), treinos pela manhã e à tarde complementarão a primeira semana de pré-temporada. 

Quatro competições pela frente

O time principal athleticano tem um mês para estar pronto para o primeiro compromisso oficial da temporada. O desafio é dia 23 de fevereiro contra o Palmeiras, no Estádio Joaquim Américo, pelo jogo de ida da decisão da CONMEBOL Recopa. A partida de volta ocorre em 2 de março, no Allianz Parque, em São Paulo.

Pouco mais de um mês depois da CONMEBOL Recopa, o Furacão estreia na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Os adversários serão definidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol [CONMEBOL] em sorteio na semana do dia 22 de março. A estreia athleticana está prevista para a semana do dia 6 de abril.

Começa também no mês de abril as outras duas competições oficiais da equipe principal. A primeira das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro está planejada pela Confederação Brasileira de Futebol [CBF] para o fim de semana do dia 10. A competição termina em 13 de novembro.

A terceira fase da Copa do Brasil começa na semana do dia 20 de abril. É a partir daí que o Furacão também passa a fazer parte do torneio. Caso novamente seja finalista, vai disputar dez jogos.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários