Time

Gurias Furacão dão mais um show no Campeonato Brasileiro

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br - Arquivo

O Athletico encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2 com mais uma goleada! Nesta sexta-feira (18), as Gurias Furacão enfrentaram a Ponte Preta, em Campinas (SP), e deram um show de bola: 5 a 0!

A classificação já estava garantida, mas vitória deixou o Rubro-Negro como um dos dois melhores segundos colocados. A posição deixa o time athleticano no Bloco A do sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final.

Agora, o Furacão enfrentará um dos segundos ou terceiros colocados na primeira fase e fará o jogo de volta em casa. O primeiro jogo está previsto para o domingo da semana que vem (27 de junho), fora de casa. A volta está prevista para o dia 4 de julho, no CAT Caju.

O Rubro-Negro ficou na segunda posição do Grupo F. Foram 12 pontos conquistados com quatro vitórias em cinco jogos. O Vasco venceu o Brasil de Farroupilha e ficou com o primeiro lugar do grupo, com 15 pontos.

O jogo

Com a classificação assegurada, a técnica Rosana aproveitou para mexer na equipe e dar oportunidade para algumas atletas que vinham ficando como opção no banco de reservas. Mesmo assim, o Athletico dominou a partida desde o início, sempre buscando o gol.

Isa Leone e Milena já haviam tido boas oportunidades quando, aos 22′, o Furacão abriu o placar. Em boa jogada pelo lado esquerdo, Joyce tocou para Isa Momesso, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Milena pegou de primeira e mandou na gaveta: 1 a 0!

O segundo saiu aos 37′. Em contra-ataque, Letícia ficou cara a cara com a goleira e foi puxada na hora do chute. Na cobrança da falta, Isa Leone bateu forte, a bola passou no meio da barreira e a goleira Vitória não conseguiu segurar. Na rede!

O Athletico conseguiu ampliar ainda na primeira etapa. Aos 47′, Isa Momesso lançou na esquerda para Joyce, que arrancou em velocidade e cruzou rasteiro para Rafa mandar para o gol. Três a zero para o Furacão!

O time athleticano voltou com três alterações do intervalo, mas no mesmo ritmo. Logo no primeiro minuto, Isa Leone cruzou, a goleira saiu mais não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Kim empurrar para o fundo do gol: 4 a 0!

E a goleada aumentou aos 28′. Juliana bateu falta pela direita, a goleira defendeu, mas o rebote ficou com a artilheira Kim, que marcou seu sexto gol no campeonato!

Ponte Preta 0x5 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Grupo F – 5ª rodada
Data: 18/06/2021 [sexta-feira]
Horário: 16h30
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro (SP)
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP)
Quarto árbitro: Bruna Serra Oliveira (SP)

Ponte Preta: Ana (Vitória, aos 32′ do 2º tempo); Thaís (Lili, no intervalo), Letícia, Camila e Laisla; Rachel, Bruna e Maria (Giovanna, aos 32′ do 2º tempo); Cristiellen (Mariane, aos 32′ do 2º tempo), Tayane (Mayanara, no intervalo) e Vanessa (Mayara, no intervalo)
Técnico: Paulo César Stenico
Cartão amarelo: Laisla

Athletico Paranaense: Pietra; Miúda, Ale (Julia, aos 17′ do 2º tempo), Paloma e Joyce (Nayara, aos 17′ do 2º tempo); Tainá (Kim, no intervalo), Isa Leone e Letícia (Juliana, aos 26′ do 2º tempo); Rafa (Giba, no intervalo), Milena (Lelê, no intervalo) e Isa Momesso
Técnica: Rosana
Gols: Milena, aos 22′, Isa Leone, aos 37′, e Rafa, aos 47′ do primeiro tempo; Kim, a 1′, e aos 28′ do segundo tempo.

Comentários