Time

Gurias Furacão goleiam o Imperial FC e ampliam liderança no Estadual!

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Pensa em uma grande exibição. Uma daquelas para emoldurar e guardar, como essa foto da abertura aqui da crônica do jogo. Sim, a equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense sobrou em campo no CAT Caju. E com soberania, construiu a vitória por 8 a 0 sobre o Imperial FC pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

Com dobletes de Joyce, Kim Campos e Sabrina mais os tentos de Rafa Vargas e Iza Momesso, as athleticanas estabeleceram a maior goleada da competição até aqui. Triunfo que vem ainda em um momento decisivo, em que as Gurias Furacão abrem vantagem na liderança e agora têm uma espécie de três “match points” para levantar a taça e ficar com o bicampeonato.

Líderes com três vitórias em três jogos, as rubro-negras abriram seis pontos de vantagem em relação ao Toledo, que soma três pontos. Ao time do Oeste, agora não há outra saída: tem que vencer os dois jogos que lhe restam – um deles contra o próprio Furacão (24/10, em Toledo). Qualquer resultado diferente disso e a taça é do CAP.

Sem pontuar após três jogos, o Imperial não tem mais chances de ficar com o título.


Athletico Paranaense lidera o Campeonato Estadual Feminino

A goleada
Se você demorou para sintonizar a Rádio CAP ou acompanhar as informações @CAPFutFeminino no Twitter, certamente já não soube do primeiro gol. Ele foi anotado aos 16 segundos de partida pela atacante Sabrina. O detalhe é que a saída de bola foi do time adversário.

O volume de jogo avassalador seguiu nos minutos iniciais. Aos 3 minutos de partida, a atacante Joyce acertou uma bicicleta para dar um ar ainda mais especial ao duelo. A mesma Joyce mostrou que o repertório dela é vasto. Nem é tão alta, mas se impôs de cabeça para abrir três gols de vantagem para o Athletico Paranaense logo aos 7 minutos de jogo.


Athleticanas comemoram o primeiro dos oito gols do jogo

O Imperial FC acordou para o jogo. Tentou atacar. Mas convenhamos: é difícil quando do outro lado você tem uma equipe que dificilmente erra e que faz um jogo inspirado.

Então, aos 32 minutos, a primeira das três assistências da meia Tainá foi para a artilheira Kim Campos. E claro que a Camisa 9 não desperdiçou e mandou para as redes na saída da goleira adversária. Aos 44 minutos, após uma aula de contra-ataque do time athleticano, Sabrina anotou mais um na partida.


Equipe rubro-negra foi superior durante toda a partida no CAT Caju

Com a liderança robusta de cinco gols no placar, a técnica Rosana Augusto aproveitou a etapa final da partida para dar tempo de jogo para mais atletas do elenco. E quem entrou não deixou o nível de jogo cair. Quem ficou também.

Kim campos fez o segundo dela na partida, aos 16 minutos do segundo tempo e se isolou ainda mais na artilharia do Paranaense Feminino. Ela agora tem seis gols em três jogos. Ingrid Johnson [Toledo], Júlia, Joyce e Sabrina [Athletico] têm dois gols cada uma.

Rafa Vargas deu velocidade ao ataque e assim fez o sétimo gol rubro-negro, aos 27 minutos. Iza Momesso também entrou na etapa final e anotou o dela, aos 37 minutos.


Sabrina [17] e Kim Campos comemoram um dos gols da partida

Próximo desafio
O próximo desafio das Gurias Furacão na temporada é justamente contra o Toledo, pelo Estadual Feminino. A partida será no domingo, 24 de outubro. Começa às 15h30 no Estádio 14 de Dezembro, no Oeste Paranaense.

O regulamento do Campeonato Paranaense Feminino de 2021 prevê que, se os dois primeiros colocados empatarem em número de pontos, independentemente de quem levar vantagem nos critérios de desempate (vitórias, saldo de gols, etc.), uma partida extra será realizada para, aí sim, apontar quem será o campeão.

Significa que se o Toledo não vencer o Imperial no próximo domingo (17) em Curitiba, o Athletico fica com o título mesmo sem ir a campo no fim de semana. Caso o Toledo vença o Imperial, aí as Gurias Furacão vão precisar pelo menos de um empate no dia 24 para evitar o jogo extra e assim levantar a taça.


O Furacão de Joyce e o Toledo são as equipes que chegam com chances de título nesta reta final

Ficha técnica:
ATHLETICO PARANAENSE 8×0 IMPERIAL FC
Campeonato Paranaense Feminino 2021: Quarta rodada
Data: 08/10/2021 [sexta-feira]
Horário: 20h00
Local: CAT Caju

Árbitro: Diego Matheus de Oliveira Medeiros (PR)
Assistente 01: Ricardo Alexandre Santos (PR)
Assistente 02: Lucas Henrique Gowatiski (PR)

Athletico Paranaense
Renata (Pietra, aos 11min do 2ºT); Julia Correia (Bruna Piri, no intervalo), Bia, Paloma e Mylena (Rafa Vargas, no intervalo); Tainá, Tainara (Maria NAruska, aos 23min do 2ºT) e Treyci (Iza Momesso, aos 11min do 2ºT); Sabrina (Miúda, aos 11min do 2ºT), Joyce e Kim Campos.
Técnica: Rosana Augusto.
Gols: Sabrina, aos 16seg. do 1ºT; Joyce, aos 3min do 1ºT; Joyce, aos 7min do 1ºT; Kim Campos, aos 32min do 1ºT; Sabrina, aos 44min do 1ºT; Kim Campos, aos 16min do 2ºT; Rafa Vargas, aos 27min do 2ºT; Iza Momesso, aos 37min do 2ºT.

Imperial FC
Kailany (Maria Eduarda); Sthefani Siqueira (Laís), Isabelli, Luiza (Sthefanie Teixeira) e Marilda; Ágatha, Juliana (Suzana Santana) e Thaís Andrade; Tati Bueno, Duda (Maria Mendes) e Bárbara (Cibele).
Técnico: Leandro Ricardo Chibior.

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários