Ligga Arena

Há 20 anos, a Seleção Brasileira goleava a Letônia no novo estádio athleticano

Dois dias após a emoção do retorno para casa, o torcedor athleticano seguiu com os festejos da inauguração da nova Arena, o estádio mais moderno do Brasil.

No duelo inaugural, o Athletico Paranaense venceu o Cerro Porteño, em 24 de junho. Dois dias depois, há exatos 20 anos, foi a vez da Seleção Brasileira entrar em campo na Arena. O Brasil encarou a Seleção da Letônia e venceu por 3 a 0.

Cerca de 30 mil pessoas, ainda com a noite memorável da inauguração na cabeça, assistiram à Seleção entrar em campo com nomes como Dida, Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo e Ronaldinho.

Vitória tranquila

Com tantos craques em campo, o time comandando pelo técnico Vanderlei Luxemburgo não teve dificuldades para vencer. O primeiro gol brasileiro saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, em um cruzamento perfeito de Ronaldinho Gaúcho para Alex, que marcou de cabeça.

Na segunda etapa, o Brasil ampliou aos oito minutos, em uma bomba de Roberto Carlos.

O placar de 3 a 0 foi encerrado com um golaço de Ronaldo, aos 28 minutos. O fenômeno driblou o goleiro antes de tocar para as redes.

Na história: Brasil 3×0 Letônia
Amistoso
Data: 26/06/1999
Local: Estádio Joaquim Américo
Árbitro: Gustavo Gallesio [Uruguai]

Brasil: Dida; Cafu, Odvan, Antônio Carlos e Roberto Carlos; Émerson, Vampeta, Alex e Zé Roberto; Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Alex, aos 25’ do 1º tempo; Roberto Carlos, aos 8’ do 2º tempo; Ronaldo, aos 28’ do 2º tempo

Letônia: Aleksandrs Kolinko; Juris Laizans, Aleksandrs Isakovs, Mihails Zemlinskis e Igors Korablovs; Vitalijs Astafjevs, Mihails Miholaps, Andrejs Rubins e Olegs Blagonadezdins; Viktors Dobrecovs e Maris Verpakovskis.
Técnico: Revaz Dzodzuashvili

Comentários