Time

Há um ano, Christian marcava o gol da vitória no último jogo com torcida da Arena

Créditos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O início de março de 2020 foi agitado para o futebol athleticano. Menos de 24 horas após vencer o Peñarol na estreia da CONMEBOL Libertadores, o Furacão voltava ao gramado do Estádio Joaquim Américo, pelo Campeonato Estadual.

A penúltima rodada da primeira fase do Paranaense foi diante do Rio Branco. E a vitória por 1 a 0, garantida com um gol de Christian já nos acréscimos do segundo tempo, foi mais marcante do que todos poderiam imaginar.

O Caldeirão recebeu quase seis mil pessoas. Torcedores que viram de perto mais uma vitória do Rubro-Negro. Torcedores que puderam comemorar nas arquibancadas um gol do Furacão. Momentos corriqueiros, que pareciam simples, mas que se tornaram especiais.

Já na rodada seguinte, devido ao início da pandemia, os estádios do Brasil receberam jogos sem público. Situação que dura um ano e que não tem previsão de mudança. Pequenos detalhes que fazem falta a todos os amantes do futebol e que mudam o clima das partidas.

Destaque daquela vitória, há exatamente um ano, o volante Christian tem ótimas recordações. “Lembro que foi um jogo muito difícil. Perdemos algumas chances, mas no fim do jogo, em uma jogada do Jajá, consegui marcar e ajudar o Athletico”, lembrou o jogador, que teve na partida um gol anulado aos 26 minutos do segundo tempo.

“Comemorar gols é sempre especial. Naquele jogo, foi uma comemoração de alívio por estarmos ‘martelando’ o tempo todo. Quando marquei, só pensei em correr em direção ao torcedor. Não imaginava que seria o último jogo e o último gol com torcida na Arena. Fica um gostinho de quero mais”, completou.

Durante o restante da temporada 2020, Christian foi integrado ao time principal. O volante esteve na campanha do título Paranaense e fez 30 jogos no Campeonato Brasileiro, que terminou com o Athletico na nona colocação.

Christian e a equipe principal rubro-negra se reapresentam no dia 15 de março. O foco será na nova temporada, para seguir brigando por títulos e também sonhando com o reencontro entre jogadores e torcedores.

“A atmosfera da Arena é algo que contagia sempre e sem a nossa torcida fica diferente. Então, não vemos a hora de ter todo mundo junto novamente. Infelizmente, a pandemia ainda está aí, mas contamos os dias para voltar a escrever, juntos, a nossa história”, concluiu Christian.

Veja, abaixo, os melhores momentos de Athletico 1×0 Rio Branco, o último jogo com torcida na Arena:

Comentários