Time

¡Hola, Chile!

Créditos: Bruno Baggio/Site Oficial

Santiago [Chile] – Boas lembranças. Duas palavras que resumem o sentimento do torcedor rubro-negro quando o assunto é CONMEBOL Libertadores no Chile. Há pouco menos de dois anos, o Furacão viveu uma noite épica diante da Universidad Católica. Um jogo que entrou para a lista dos mais emocionantes da história do Athletico.

Mas agora, o desafio é outro. Também pela maior competição continente, o Rubro-Negro encara o Colo-Colo, pela segunda rodada do Grupo C. O duelo está marcado para as 19h15 [horário de Brasília] de quarta-feira (11), no Estádio Monumental.

A delegação rubro-negra, composta por 24 jogadores, desembarcou em Santiago no final da tarde desta segunda-feira (9). Dia de muito trabalho, que começou cedo no CAT do Caju.

Por volta das 9h30, os atletas do Furacão já estavam no gramado para o último treino em Curitiba. Os exercícios terminaram pouco depois das 11h. Uma hora e meia mais tarde, o elenco já tinha almoçado no CAT e seguia de ônibus para Aeroporto Afonso Pena.

O voo, fretado, decolou por volta das 14h10 de São José dos Pinhais. Além da delegação, também levou torcedores athleticanos e profissionais da Imprensa de Curitiba.

O trajeto de pouco mais de 3 horas até a capital chilena foi tranquilo, sem turbulências. Depois do desembarque, os jogadores seguiram direto para o hotel, onde ficarão concentrados até quinta-feira (12).

Nesta terça-feira (10), o técnico Dorival Júnior comandará as últimas atividades antes do compromisso diante do Colo-Colo. Os trabalhos serão no complexo da Universidad Católica, ao lado do charmoso e inesquecível Estádio San Carlos de Apoquindo. Aquele lá, de dois anos atrás.

Depois do jogo de quarta-feira (11), a delegação permanecerá em Santiago, onde passará a noite. O retorno a Curitiba, novamente em voo fretado, será na tarde de quinta-feira (12).

Curtiu as camisas de viagem do Furacão? Acesse loja.athletico.com.br

Fotos: Bruno Baggio/Site Oficial 

Comentários