Time

Hora de definição! Sorteio das oitavas da CONMEBOL Libertadores será nesta sexta

Com a classificação garantida, chegou a hora de conhecer o adversário do Furacão nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores! O sorteio que vai definir os confrontos acontece a partir das 13h desta sexta-feira (27).

O evento, realizado na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, terá transmissão ao vivo e você poderá acompanhar diretamente na página oficial do Athletico no Facebook!

O sorteio também definirá o chaveamento da competição até a grande final.

Como funciona o sorteio

Para determinar os adversários de cada chave das oitavas de final, serão formadas duas tabelas de posições:

– A primeira entre os oito classificados em primeiro lugar em seus grupos (1A, 1B, 1C, 1D, 1E, 1F, 1G, 1H), que ocuparão o Pote 1.
– A segunda entre os oito classificados em segundo lugar em seus grupos (posições 2A, 2B, 2C, 2D, 2E, 2F, 2G, 2H), que ocuparão o Pote 2.

A colocação das equipes em cada tabela será definida pelo ordenamento de 1 a 8 para os primeiros colocados dos grupos e de 9 a 16 para os segundos colocados, de acordo com a performance na fase de grupos. 

As equipes com melhor performance (menor numeração no ordenamento de 1 a 16) definirão os confrontos como mandantes.

Do Pote 2 sairão as oito bolinhas que formarão as chaves A, B, C, D, E, F, G e H. Imediatamente após o sorteio de cada bolinha do Pote 2, serão sorteadas do Pote 1 as bolinhas com as equipes que completarão as chaves das oitavas de final.

Nesta fase poderão se enfrentar equipes provenientes do mesmo país, assim como também os que já se enfrentaram na fase de grupos.

Para as fases seguintes e até as semifinais, os mandos de campo serão definidos pela numeração que cada equipe tenha obtido na ordem de classificação da fase de grupos. Em cada chave, as equipes com numeração menor terão o mando da partida de volta.

Possíveis adversários

Classificado na segunda posição no Grupo B, o Athletico estará no Pote 2 e enfrentará nas oitavas de final uma das equipes classificadas em primeiro lugar, que estarão no Pote 1.

Assim, os possíveis adversários do Furacão são (na ordem das melhores campanhas): 

1) Palmeiras 
2) River Plate 
3) Flamengo 
4) Estudiantes 
5) Atlético-MG 
6) Libertad 
7) Colón 
8) Boca Juniors 

A classificação dos segundos colocados ficou da seguinte forma: 

9) Tolima 
10) Talleres 
11) Fortaleza  
12) ATHLETICO  
13) Corinthians 
14) Emelec 
15) Vélez 
16) Cerro Porteño

Comentários