Time

Jogadores da equipe principal são submetidos às primeiras avaliações físicas

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Depois da reapresentação, hora de trabalhar! Nesta terça-feira (18), a equipe principal do Athletico Paranaense deu sequência às avaliações médicas e realizou as primeiras avaliações físicas. As atividades foram realizadas na estrutura médica e de academia no CAT Caju.

Como foi a programação de hoje

Os atletas se apresentaram em horários pré-agendados nesta terça-feira (18), com avaliações individuais. O primeiro horário teve início às 8h. O último, já no período da tarde. 

Além dos testes cardiopulmonares e de esforço com a equipe médica, os jogadores também foram submetidos a avaliações de mobilidade, flexibilidade, força isométrica, força isocinética e testes de salto com a equipe de fisioterapia. A equipe de preparação física realizou aferições quanto à potências muscular dos atletas.

Agenda da semana

A programação de treinos segue com sessões diárias durante esta semana. Parte do elenco segue em avaliações médicas e físicas na manhã desta quarta-feira (18). Outro grupo já deve dar início, no período da tarde, aos primeiros exercícios no campo, com bola.

Quatro competições pela frente

O time principal athleticano tem um mês para estar pronto para o primeiro compromisso oficial da temporada. O desafio é dia 23 de fevereiro contra o Palmeiras, no Estádio Joaquim Américo, pelo jogo de ida da decisão da CONMEBOL Recopa. A partida de volta ocorre em 2 de março, no Allianz Parque, em São Paulo. 

Pouco mais de um mês depois da CONMEBOL Recopa, o Furacão estreia na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Os adversários serão definidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol [CONMEBOL] em sorteio na semana do dia 22 de março. A estreia athleticana está prevista para a semana do dia 6 de abril. 

Começa também no mês de abril as outras duas competições oficiais da equipe principal A primeira das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro está planejada pela Confederação Brasileira de Futebol [CBF] para o fim de semana do dia 10. A competição termina em 13 de novembro.

A terceira fase da Copa do Brasil começa na semana do dia 20 de abril. É a partir daí que o Furacão também passa a fazer parte do torneio. Caso novamente seja finalista, vai disputar dez jogos. 

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários