Time

Jogadores do Furacão receberam kits para treinos à distância

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O elenco profissional do Athletico Paranaense voltou ao CAT Alfredo Gottardi na última sexta-feira (8). Ainda não foi o retorno definitivo aos treinamentos, que continuam suspensos devido à pandemia do Covid-19. Os atletas do Furacão foram retirar kits de equipamentos para treinamentos à distância, com todos os cuidados de distanciamento e higiene.

Os trabalhos individuais online começam na próxima segunda-feira (11). Os jogadores farão as atividades em casa, orientados por profissionais do Rubro-Negro. As instruções serão repassadas desde uma estrutura montada no Estádio Joaquim Américo.

“Montamos uma estrutura bem interessante na Arena, onde teremos poucos profissionais envolvidos. Não teremos contato com nenhum atleta presencialmente. Todos à distância, em suas residências, com os equipamentos adequados à realidade de cada um”, diz o médico Rodrigo Basaglia.

A entrega dos equipamentos obedeceu a um esquema de segurança que evitou ao máximo o contato entre atletas e funcionários. Os jogadores receberam equipamentos como halteres, bicicletas e outros itens necessários para os trabalhos.

“Tivemos todo aparato de segurança. Os atletas chegaram um a um, de 15 em 15 minutos. Não desceram do carro, para evitar qualquer tipo de contato. Vamos separar alguns grupos de trabalho, em horários determinados, de acordo com a especificidade de cada um. Faremos videochamadas, em que passaremos uma sequência de trabalho que iremos monitorar”, explica o preparador físico Túlio Flores. 


Goleiro Santos compareceu ao CAT para retirar o kit

Preparação para a volta

Entre os atletas, é unânime a vontade de retomar a rotina habitual o mais rápido possível. Mas todos destacam a importância de fazer os treinamentos à distância neste momento.

“É difícil estar longe assim, mas todos do Clube estão disponíveis neste momento, deixando bem claro que a gente pode chamar a qualquer hora que precisar. Vamos entrando em contato, falando por WhatsApp, mandando vídeo, mandando áudios para perguntar quando temos alguma dúvida. Temos que agradecer a eles por estarem à disposição o tempo todo. Assim, vamos fazendo os treinamentos em casa e se cuidando o máximo possível”, diz o zagueiro Thiago Heleno.

“Isso o que o Athletico está fazendo é muito importante para nós. Ficamos felizes de vir até aqui, receber o nosso kit e conseguir fazer os trabalhos em casa. Não com a mesma qualidade que aqui no Clube, mas com certeza vai nos ajudar bastante nesse período que, tenho certeza, logo vai passar”, destaca o goleiro Santos. 


Zagueiro Felipe Aguilar, contratado em março pelo Rubro-Negro

Redução nos salários

Os atletas também falaram sobre o acordo que estabeleceu uma redução de 25% na remuneração dos funcionários com salário superior a R$ 5 mil mensais, até o mês de agosto.

“O Clube trouxe para nós que não queria mandar nenhum funcionário embora e que os atletas tinham que chegar a um acordo e tentar manter o emprego de todo mundo. Sabemos que todos vão sofrer com essa pandemia e nós, atletas, sem exceção, votamos e concordamos em abrir mão de parte do salário para que todos os funcionários mantivessem seus empregos”, explica o volante Wellington.

“Quero agradecer ao Athletico pela postura de manter todos os seus funcionários. Sobre a redução dos salários, está todo mundo de acordo, todo mundo consciente. A gente já conversava no nosso grupo sobre uma atitude para ajudar o Athletico neste momento. Fazemos isso com o coração puro, com a mente tranquila, porque estamos ajudando muitas pessoas que precisam do emprego”, afirma Thiago Heleno. 


Bruno Leite com a máscara do Fura-Cão

Recados para a galera

Os jogadores do Furacão aproveitaram a passagem pelo CAT do Caju para dizer que estão com saudade da torcida e que esperam pelo reencontro o mais breve possível. Mas, no momento, o recado é para que todos mantenham os cuidados e sigam se prevenindo para evitar a contaminação.

“Assim como vocês, também estamos com saudade de participar de treinamentos, das competições e dos jogos. Saudade de ir para a Arena e ver o estádio cheio. Tenham serenidade e tenham fé que logo isso vai passar e estaremos de volta”, afirma Wellington.

“É um momento difícil, mas é importante que todos se cuidem para que isso passe logo e nossa vida volte ao normal o mais rápido possível”, destaca Santos.

“Quero mandar um abraço para todos os torcedores. Estou com uma saudade tremenda de poder reencontrá-los. Mas agora é hora de se cuidar, ficar em casa. Quanto mais fizermos a nossa parte, antes a gente vai voltar a treinar, a jogar e se encontrar novamente. Então, quero deixar um grande abraço. Cuidem-se e fiquem com Deus”, completa Thiago Heleno.

Comentários