Clube

Lendas Jackson e Ruy comemoraram os 70 anos do Furacão de 1949

Créditos: Roberto Souza/Site Oficial

Um título que marcou para sempre a história do Athletico completará 70 anos nesta terça-feira (19). A conquista do Campeonato Paranaense de 1949 deu ao Clube o apelido de Furacão e foi lembrada com uma exposição histórica no último domingo (17).

Antes do jogo entre Athletico e Botafogo, os torcedores que vieram ao Caldeirão puderam ver de perto algumas relíquias relacionadas ao timaço que arrasou todos os adversários. E duas lendas do Furacão estiveram presentes: os meias Jackson e Ruy.

Jackson do Nascimento, 95 anos, e Ruy Gottardi, 92, posaram para fotos ao lado dos athleticanos e relembraram as histórias do Furacão original.

A filha do zagueiro Waldemiro Galalau, Ilian Lopes Vasconcelos, trouxe itens guardados pelo pai, como o anel recebido pelos jogadores, a faixa de campeão e o paletó usado no baile da vitória.

Estes e outros itens, como troféus, fotografias, quadros e chuteiras, foram expostos nos Setores Brasílio Itiberê Inferior e Getúlio Vargas Superior. Também fez parte da mostra a camisa da Seleção Brasileira utilizada pelo goleiro Caju.

Fotos: Roberto Souza/Site Oficial

Comentários