Time

Léo Cittadini comemora estreia com a camisa rubro-negra e adaptação no Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O time athleticano, campeão sul-americano em 2018, pôde reencontrar a torcida na última quarta-feira (13). Como parte da pré-temporada, o Furacão fez um amistoso diante do General Díaz [Paraguai], no Estádio Joaquim Américo.

O duelo, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1, marcou a estreia de quatro reforços da equipe principal para 2019. Entre eles, estava o meia Léo Cittadini. O jogador começou a atividade como titular e atuou nos primeiros 45 minutos do amistoso.

“Para mim, foi uma sensação muito boa. Enfrentamos uma equipe do Paraguai qualificada e poder estrear na Arena foi especial”, disse. “Já sentir esse calor da torcida é fundamental. Agora, temos que continuar treinando para fazer um bom ano”, completou.

A estreia oficial da equipe principal será no dia 5 de março, pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo será contra o Tolima, na Colômbia. Antes disso, o Furacão tem mais um amistoso confirmado. Nesta quarta-feira (20), às 19h30, o time de Tiago Nunes recebe o Guarani, do Paraguai.

“Os treinamentos ajudam muito neste início de adaptação. Mas o jogo é diferente. É ali que a gente vê situações que o Tiago Nunes pede para fazermos. Nesses amistosos, conseguimos nos entrosar ainda mais, adquirir ritmo de jogo e conhecer melhor o elenco”, afirmou.

Um mês após o início da pré-temporada, o camisa 18 do Rubro-Negro elogiou a preparação athleticana. “O trabalho está sendo muito bem feito. A proposta do Tiago Nunes é bem clara, com muita intensidade e chegando sempre ao ataque. Esse primeiro mês foi muito bom e importante. Temos que dar sequência, colocando em prática tudo isso nos jogos”, reforçou.

Em 2019, o Furacão terá ainda as disputas da Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa, Copa Suruga Bank, Brasileirão e Copa do Brasil. “A ansiedade vai batendo para a estreia oficial, contra o Tolima. Mas estamos focando antes nos amistosos, que vão nos dar ‘bagagem’ para chegar na Colômbia e fazer um grande jogo”, concluiu Léo Cittadini.

Comentários