Time

Léo Cittadini encara mais uma decisão Athletiba: “É fundamental estarmos preparados”

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Pelo quinto ano consecutivo, o Campeonato Paranaense terá um Athletiba valendo taça. De 2016 a 2018, as duas equipes decidiram a competição. Já no ano passado, Athletico e Coritiba fizeram a final do segundo turno, que rendeu ao Furacão o troféu da fase e uma vaga na grande decisão.

Desta vez, os dois principais clubes do Estado estarão frente a frente para decidir o campeão Estadual de 2020. O primeiro duelo acontecerá neste domingo (2), às 16h, no Joaquim Américo. O jogo final será no Couto Pereira, na próxima quarta-feira (5), às 20h.

Com três títulos pelo Furacão, o meia Léo Cittadini vai para mais uma final no Clube, em busca do bicampeonato paranaense. O jogador participou da conquista de 2019, atuando inclusive no Athletiba que decidiu o segundo turno.

“Eu pude participar desse jogo. Foi meu primeiro clássico aqui no Athletico e pude sentir um pouco da atmosfera de como é. Foi uma partida emocionante, até porque ainda tínhamos a torcida ao nosso ladoSaímos perdendo, fizemos o gol de empate no finalzinho e vencemos nos pênaltis”, relembrou. 

Nas semifinais deste ano, o Rubro-Negro eliminou o FC Cascavel, enquanto o Coritiba deixou para trás o Cianorte. “Uma final de campeonato com um clássico pela frente é bacana. Temos que estar muito preparados, porque sabemos da qualidade da equipe deles. Mas vamos trabalhar para fazer mais um grande jogo”, apontou Cittadini.

Diferente das últimas quatro decisões entre a dupla Athletibaas finais do Paranaense 2020 não terão a presença de público.

“O torcedor vai fazer muita falta, ainda mais nesse momento decisivo. A gente viveu grande jogos no ano passado e o torcedor foi fundamental para as nossas conquistas. Mas temos que tentar aproveitar esse primeiro jogo em casa, mesmo sem a nossa torcida”, disse o meia.

Cittadini foi um dos jogadores poupados na partida de volta contra o FC Cascavel e chega ainda mais motivado para o clássico. “Fizemos três jogos bem desgastantes, com pouco intervalo, e foi importante recuperar um pouco. É fundamental estarmos preparados, com um nível de concentração elevado, para poder fazer um bom jogo já no domingo”, concluiu.

Comentários