Time

Lucas Halter pode reeditar dupla campeã Estadual ou ter fã como companheiro de zaga

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Referência na defesa athleticana, o general Thiago Heleno não poderá atuar diante do FC Cascavel. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida de volta da semifinal do Campeonato Estadual. Desta forma, Lucas Halter terá um outro companheiro ao seu lado no Estádio Olímpico Regional.

Entre os relacionados pelo técnico Dorival Júnior e que podem exercer a função na defesa, estão José Ivaldo e Luan Patrick, ambos atletas revelados nas Categorias de Formação rubro-negra. 

Seja qual for a escolha do treinador, Lucas Halter estará bem acompanhado e com entrosamento de sobra. Ao lado de José Ivaldo, Halter fez várias partidas no Paranaense do ano passado, quando a equipe conquistou o título. Se o escolhido for Luan, Halter terá mais do que um companheiro de zaga, terá um fã fora de campo.

O jogador de apenas 18 anos, e que está na primeira temporada como profissional, já revelou publicamente que um de seus ídolos na carreira é o companheiro de equipe. As trajetórias de Lucas Halter e Luan Patrick possuem pontos em comum. Além da formação no CAT Alfredo Gottardi e das oportunidades mesmo com pouca idade, os dois se destacaram com títulos nas divisões de base da Seleção Brasileira.

“Eu já joguei com o Zé alguns jogos e fizemos partidas seguras. Então, já temos esse entrosamento”, destacou Halter. “O Luan tem esse fato de falar que é fã do meu futebol e isso é gratificante. É um menino da nossa formação e com um futuro enorme pela frente. Nos damos muito bem dentro e fora de campo e um sempre ajuda o outro. Quem for jogar, a zaga estará bem representada”, completou. 

Destaque na parte defensiva, zagueiro abriu a goleada contra o FC Cascavel com um gol de cabeça, o segundo dele neste Campeonato Estadual. “É fundamental defender bem e ajudar a equipe a sofrer poucos gols. E é muito bom poder ajudar também marcando gols. Mas nosso foco será sempre a defesa, para estarmos sólidos lá atrás”, apontou.

Mesmo com o resultado conquistado na primeira partida, Lucas Halter quer a equipe com a mesma intensidade em Cascavel. “Todo cuidado é pouco. Eles virão em busca do resultado, principalmente por conta da primeira partida. Mas sabemos da nossa capacidade. Fizemos um bom primeiro jogo e queremos vencer novamente”, afirmou.

Halter foi um dos poucos atletas do elenco a participar dos três títulos de 2019 com o Rubro-Negro: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Levain Cup.

Faltando três jogos para buscar mais uma taça, o zagueiro destaca a importância de uma possível conquista.

“Retomar a temporada com título seria bom demais e aumentaria nossa confiança no restante do ano. Colocamos como objetivo ser campeões paranaenses e isso passa por esse jogo contra o FC Cascavel”, concluiu.

Comentários