Clube

Mais quatro pessoas com mandados de prisão são identificadas pela biometria do estádio atleticano

O sistema biométrico do Estádio Atlético Paranaense, através do convênio celebrado com o Tribunal de Justiça do Paraná [TJPR], Celepar, Detran-PR e Secretaria de Segurança Pública, no programa “Biometria nos Estádios”, possibilitou o cumprimento de mais quatro mandados de prisão, na partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (16).

As pessoas com mandados de prisão em aberto foram identificadas pelas catracas, no momento do acesso ao estádio. Os equipamentos estão interligados à webservice com os dados de segurança pública, que podem ser acessados apenas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, viabilizando o cumprimento dos mandados.

As pessoas identificadas foram abordadas pela polícia e encaminhadas à Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos [DEMAFE], presente no estádio, e à Divisão de Vigilância e Captura [DVC], para os procedimentos legais.

Foi a segunda partida consecutiva em que a biometria do estádio atleticano possibilitou o cumprimento de mandados de prisão. No jogo contra o Atlético Mineiro, no dia 12 de maio, outras quatro pessoas com mandados foram identificadas pelo sistema.

“Em menos de uma semana, em dois jogos, já foram oito mandados cumpridos, em ações rápidas, eficientes e discretas. Isso evidencia novamente o padrão alcançado no convênio junto ao TJPR”, disse o coordenador de segurança do Atlético Paranaense, Ronildo Finger Barbosa.

Comentários