Time

Mais uma goleada! Athletico vence Rio Branco por 7 a 1, pelo Estadual Sub-20

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A piazada do Caju deu mais um show no miniestádio na tarde desta quarta-feira (8). Pelo Campeonato Paranaense Sub-20, o Athletico venceu o Rio Branco por 7 a 1.

O Furacão atuou sem boa parte dos atletas que venceram o Corinthians por 1 a 0, no último domingo (5), pelo Brasileirão Sub-20. Mas os mais novos do elenco deram conta do desafio. Vitor do Carmo marcou os dois primeiros gols. Athyrson, Matias Cabrera, Danielzinho, Walter e João Vitor completaram o placar.

O Furacão chegou a terceira vitória em três jogos pelo Estadual Sub-20. Com nove pontos, o Rubro-Negro lidera o Grupo A, levando vantagem no saldo de gols sobre o Patriotas, que tem a mesma pontuação. 

O Athletico volta a jogar pela competição no próximo sábado (11), em confronto direto pela liderança. Às 15h30, o time rubro-negro enfrenta o Patriotas, no CT Toca do Jacaré, no bairro Umbará, em Curitiba.

O jogo

Desde o início, o Athletico foi um time como o prometido pelo técnico Pablo Fernandez: agressivo, vertical e que buscou a vitória a todo tempo. O placar não foi aberto logo no início porque o chute de Athyrson acertou a trave e o goleiro fez duas grandes defesas.

O gol rubro-negro era questão de tempo, mas quem conseguiu abrir o placar foi o Rio Branco. Aos 19′, Matheus Bahia aproveitou rebote da zaga e mandou para a rede.

A resposta foi fulminante, com três gols em sete minutos! Aos 20′, Vitor do Carmo cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e entrou direto. Aos 25′, Danielzinho lançou para Athyrson, que rolou para Vitor do Carmo ampliar. E aos 27′, Danielzinho tocou para João Paulo, que dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Athyrson marcar.

O Furacão ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 33′, João Vitor lançou para João Paulo, que disparou em direção à linha de fundo e rolou para Matias Cabrera finalizar: 4 a 1!

O Rubro-Negro não diminuiu o ritmo na etapa final. Aos 13′, Charlys tocou para Danielzinho anotar o quinto. Aos 29′, Pará rolou para Walter, que marcou o sexto. E aos 43′, Lucca Prior tabelou com Puliero, que cruzou para João Vitor fechar a conta: 7 a 1 para o Furacão! 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 7×1 Rio Branco 
Campeonato Paranaense Sub-20: 1ª fase – 1º turno -0 4ª rodada
Data: 08/06/2022 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Mansley Lucio dos Santos
Assistentes: Diogo Ferreira de Abreu e Vinicius Bueno Seixas

Athletico Paranaense: Gabriel Pereira; João Paulo (Cauã Santos), João Vitor, João Pedro Reginaldo (Eduardo Silvino) e Anthony; Charlys, Matias Cabrera (Puliero) e Danielzinho (Pará); Vitor do Carmo (Walter), Athyrson (Eduardo Kogitzki) e Lucca Prior
Técnico: Pablo Fernandez
Gols: Vitor do Carmo, aos 20′ e aos 25′, Athyrson, aos 27′, e Matias Cabrera, aos 33′ do primeiro tempo; Danielzinho, aos 13′, Walter, aos 29′, e João Vitor, aos 43′ do segundo tempo

Rio Branco: Jorge; Wesley (Vinicius), Benjamin, Gaúcho e Matheus (Vinicius Dias); Renan, Yago (Kanato), João Victor (Bruninho) e Michel (Guilherme); Vitinho (Guilherme) e Matheus Bahia
Técnico: Orlei Rodrigues
Gol: Matheus Bahia, aos 19′ do primeiro tempo 

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários