Time

Marcelo Cirino está de volta ao Athletico Paranaense

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Não existe despedida que dure para sempre quando se fala em Athletico Paranaense e Marcelo Cirino. Tanto que, mesmo quando o atacante não era jogador rubro-negro, sempre foi muito bem-recebido nas visitas que fez aos amigos que deixou no CAT Caju. E o Furacão sempre se sentiu bem com a presença de Marcelo Cirino.

Agora, Marcelo está de volta! E desta vez, retorna para fazer o que mais gosta: vestir a camisa rubro-negra, representar em campo o clube que o revelou para o futebol e pelo qual ele teve as principais conquistas da vitoriosa carreira. Uma trajetória que o tornou um dos ídolos da história do Athletico Paranaense, com um lance que estará para sempre na memória dos torcedores rubro-negros.


“Estou muito feliz por este retorno ao Athletico. Aqui é um lugar em que realmente me sinto em casa”, afirma Marcelo Cirino. “Sei da minha capacidade e que posso ajudar o time neste meu retorno. Não há nada melhor do que conquistar vitórias e títulos com a camisa do Athletico. E junto dos meus companheiros, sei onde podemos chegar. Tudo isso me motivou a estar aqui de volta agora”, destaca.

O vínculo de Marcelo Cirino com o Rubro-Negro é válido até 31 de dezembro de 2023. Ele vestirá a camisa 7 nas disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil.

“As pessoas sempre me disseram que a camisa do Athletico sempre me fez muito bem”, conta Marcelo Cirino. “Não vejo a hora de poder estar em campo. E tenho certeza de que essa volta será tão maravilhosa quanto à passagem anterior que tive aqui”, projeta.

Clique aqui, acesse o Furacão Live e assista à entrevista exclusiva!

Furacão, a casa de Marcelo Cirino

Já contamos algumas vezes aqui. Mas gostamos sempre de lembrar. Marcelo Cirino da Silva é de Maringá, no norte do estado. Tem orgulho de ser paranaense.

Chegou ao Athletico ainda na adolescência. Foi em 3 de janeiro de 2008, quando tinha apenas 15 anos de idade. Cresceu no clube. Conquistou vários torneios com as equipes de formação do Rubro-Negro. Conhece bem cada canto do CAT Caju, que foi a casa dele durante muitos anos de vida.

Marcelo Cirino estreou como jogador profissional em junho de 2009, no Brasileirão daquele ano. Somando as três passagens anteriores, disputou 227 jogos pelo Furacão. É o clube pelo qual tem mais minutos em campo e mais partidas na carreira. Marcou 53 gols.

Com o Rubro-Negro, esteve em campo nas conquistas da CONMEBOL Sul-Americana de 2018, da Levain Cup de 2019 e, é claro, da Copa do Brasil 2019.

A evolução do jogo de Marcelo Cirino

Marcelo Cirino volta ao Athletico Paranaense após duas temporadas fora do clube. Entre 2020 e 2021, o atacante passou pelo Chongqing Dangdai FC, da China, e pelo Bahia, aqui do Brasil.

“A maioria das pessoas me conhece mais jogando pelo lado direito do ataque”, comenta Marcelo Cirino. “Mas, com o tempo, também fui me aprimorando e me adaptando à função de centroavante. Hoje, não vejo dificuldade em executar ambas as funções. Sei que posso cumprir qualquer uma delas sem problemas. O importante é você ajudar e contribuir para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível para o time”, analisa o jogador.

MARCELO CIRINO
Posição: atacante
Número da camisa: 7
Nome completo: Marcelo Cirino da Silva
Data de nascimento: 22 de janeiro de 1992 (30 anos)
Cidade em que nasceu: Maringá (PR)
Altura: 1,82m
Dominância: Destro

Clubes como profissional:
2022: Athletico Paranaense
2022: Bahia
2021: Bahia
2021: Chongqing Dangdai FC [China]
2020: Chongqing Dangdai FC [China]
2019: Athletico Paranaense
2018: Athletico Paranaense
2018: Al-Nasr [Emirados Árabes Unidos]
2017: Internacional
2017: Flamengo
2016: Flamengo
2015: Flamengo
2014: Athletico Paranaense
2013: Athletico Paranaense
2012: Athletico Paranaense
2011: Vitória (BA)
2011: Athletico Paranaense
2010: Athletico Paranaense
2009: Athletico Paranaense

Conquistas como jogador profissional:
2019: Campeão da Copa do Brasil com o Athletico Paranaense
2019: Campeão da Levain Cup com o Athletico Paranaense
2018: Campeão da CONMEBOL Sul-Americana com o Athletico Paranaense
2017: Campeão do Campeonato Carioca com o Flamengo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários