Time

Marcinho: “No nosso time, ninguém se vê como titular ou reserva”

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Não restam dúvidas de que o lateral-direito Marcinho tem sido importante à equipe principal do Athletico Paranaense. Com ele em campo, o Furacão conquistou quase 85% dos pontos disputados. O atleta também já foi autor de três assistências para gol até aqui.

Embora o desempenho impressione, ele não é motivo para assegurar lugar cativo no time. Algo que o próprio Marcinho deixa claro após a vitória do Rubro-Negro por 2 a 1, neste sábado (3), sobre o Fortaleza. Resultado que fez o time paranaense alcançar 19 pontos e assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

“O conjunto do nosso time é muito forte. E isso é nosso ponto forte”, afirmou Marcinho em entrevista após o jogo no Joaquim Américo. “Não me vejo como titular, assim como nenhum outro jogador do nosso time se vê como titular ou reserva. Temos várias competições para disputar. Várias competições importantes. E para figurarmos no topo delas, não podemos ter jogadores considerados titulares e reservas”, esclarece.

A retomada da vida e da carreira agora no Athletico Paranaense também foi destacada por Marcinho, que viu no Furacão o apoio necessário para seguir.

“Estou muito feliz de estar no Athletico, fazendo aqui o que eu amo que é jogar futebol”, declarou Marcinho. “O clube está me dando uma excelente oportunidade. E aqui, somos uma família. O António Oliveira nos fala isso no nosso dia a dia. E meu desempenho em campo só ajuda a engrandecer o nosso grupo. E é isso que sempre buscamos aqui no elenco. Ajudar o grupo sempre”, encerra.

O Furacão volta a campo na próxima terça-feira (6) pelo Campeonato Brasileiro, quando visita o Santos na Vila Belmiro, no litoral paulista. A partida começa às 19h30.

Comentários