Clube

Meninos de 11 a 13 anos realizam sonhos e disputam finais da Taça FPF na Arena

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O futebol é, sem dúvida, o esporte mais amado pelos brasileiros. Pesquisas recentes mostram números impressionantes, com mais de 30 milhões de pessoas praticando o esporte no país. O vôlei, segundo colocado, tem cerca de 15 milhões de praticantes.

Imagine então o prazer de crianças, de 11 a 13 anos, amantes do futebol, tendo a oportunidade de estar dentro de um estádio de Copa do Mundo. Não apenas para assistir ao jogo do time do coração, mas jogando futebol no gramado.

Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (24), com cerca de 50 meninos do projeto de iniciação desportiva do Athletico Paranaense. As finais da Taça FPF Sub-11, Sub-12 e Sub-13 foram disputadas no Estádio Joaquim Américo. O Caldeirão, que já recebeu tantos jogos decisivos, pôde ver de perto a alegria e a inocência de meninos brincando na essência do que é o futebol.

O resultado, tão cobrado nos times profissionais, deu lugar aos sonhos de crianças, que estiveram no mesmo cenários de craques consagrados. Os principais objetivos do projeto de iniciação do Rubro-Negro são fomentar a prática esportiva, a diversão, o respeito dentro e fora de campo e a formação do cidadão.

Nas três finais da Taça FPF, três vitórias do Rubro-Negro. Na categoria Sub-11, vitória athleticana por 3 a 1, diante do Paraná Clube, e título conquistado. No Sub-12, o Furacão derrotou outra vez o Paraná, por 3 a 0, e ficou com a taça. Na categoria Sub-13, o adversário foi o Londrina. O resultado de 4 a 0 também deu o título ao Athletico.

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários

SIRLEY HIROAKI MIDORIKAWA
4 anos

Excluir
Este é o CAP desde pequenos já dando alegria, 3 títulos , será que o paranaense nós vamos colocar estes meninos para disputar? porque colocar os time A do CAP jogar este paranaense seria covardia. SDS RN