Time

“Minha equipe não sabe jogar pelo empate”, afirma António Oliveira

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, nesta quarta-feira (28), coloca o Furacão em vantagem no confronto da Copa do Brasil. Mas para o técnico António Oliveira, jogar pelo empate em Goiânia nunca esteve nos planos do time rubro-negro.

“Em nenhum momento, existiu uma estratégia para poder jogar pelo empate [na volta]. Minha equipe não sabe fazer isso e, se assim o fosse, seria um erro. Independentemente de ser a vantagem curta ou mais larga, o jogo de hoje nada decidiria. Teremos mais noventa e poucos minutos para trabalhar para a passagem à fase seguinte”, disse o treinador.

Segundo António Oliveira, o Athletico mostrou mais uma vez se padrão de jogo e assim conseguiu superar um adversário muito qualificado.

“A vitória foi inequívoca e justa no meu ponto de vista, e mais uma vez os grandes responsáveis foram os jogadores, que foram muito comprometidos com aquilo que lhes foi pedido. Eu sempre digo que temos uma identidade muito própria e uma matriz de jogo que é facilmente identificável por quem analisa. Mas é difícil contrariá-la, independentemente de saberem os padrões. Sempre há coisas a evoluir e é nos ajustes desses detalhes que vamos fazer a diferença”, afirmou.

Antes de projetar a partida de volta pela Copa do Brasil, António Oliveira ressaltou a importância da partida do próximo domingo (1º), contra o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.

“Mais uma vez, temos que mudar a chave da competição. Teremos um jogo muito importante, que para nós é o mais importante, por ser o próximo, e somos mais uma vez candidatos a ganhar. É contra um adversário muito difícil, que respeitamos muito, e lá estarão os 11 que eu acredito que serão os melhores para representar o nosso clube”, disse.

Comentários