Time

Mycael e Ataíde participam de vitória da Seleção Brasileira Sub-17

Créditos: Mauro Horita/CBF

A Seleção Brasileira Sub-17, que participa da primeira etapa da preparação visando o Sul-Americano da categoria, venceu a equipe Sub-20 do Guarani, por 5 a 1. O duelo realizado na última quarta-feira (11), no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), contou com a participação do goleiro Mycael e do lateral-direito Ataíde.

Os dois jogadores do Rubro-Negro tiveram atuações de destaque. Mycael jogou todo o primeiro tempo e foi fundamental para o resultado, fazendo duas ótimas defesas. Já Ataíde entrou na segunda etapa e não ampliou a goleada por conta de uma grande intervenção do goleiro adversário.

Mycael e Ataíde estiveram na campanha vitoriosa da Seleção Sub-15, no Sul-Americano de 2019. Ambos entraram em campo na final diante da Argentina. Mycael brilhou e defendeu um dos pênaltis que deram o título ao Brasil.

Os dois atletas são nascidos em 2004 e chegaram ao Clube em 2018, quando completaram 14 anos. Mycael e Ataíde passaram pelo Sub-15 e, atualmente, integram a equipe Sub-17. Ataíde, inclusive, já disputou jogos com a equipe Sub-20, no Brasileirão deste ano. 

A Seleção Brasileira Sub-17, comandada pelo técnico Paulo Victor Gomes, segue a preparação em Itu, no Interior de São Paulo. As atividades serão encerradas nesta sexta-feira (13), quando a equipe enfrenta o Sub-20 do XV de Piracicaba.


Créditos: Mauro Horita/CBF

Comentários