Time

Mycael e Ataíde são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Créditos: Mauricio Mano/athletico.com.br - Arquivo

A Seleção Brasileira Sub-17 vai contar com dois jogadores do Athletico Paranaense em duas partidas contra o Paraguai, em setembro. O goleiro Mycael e o lateral Ataíde foram convocados pelo técnico Paulo Victor Gomes nesta sexta-feira (13).

O grupo se apresentará no dia 25 de agosto, na Granja Comary, onde irá treinar até o embarque para a capital paraguaia no dia 31 (terça-feira).

O primeiro duelo contra o Paraguai será no dia 2 de setembro (quinta-feira), às 10h, no Estádio Arsenio Erico, do Nacional. O segundo confronto será no dia 5 de setembro (domingo), às 10h, no Estádio Manuel Ferreira, do Olimpia.

Os amistosos são preparatórios para o Campeonato Sul-Americano Sub-17, que estava originalmente marcado para abril de 2021, na Colômbia, mas foi adiado pela CONMEBOL e ainda não tem nova data confirmada.

Mycael e Ataíde voltam a integrar a Seleção Sub-17 após participarem do período de treinamentos realizado em novembro de 2020, em Itu (SP). Eles também estiveram com o técnico Paulo Victor Gomes na campanha vitoriosa da Seleção Sub-15, no Sul-Americano de 2019. Ambos entraram em campo na final diante da Argentina. Mycael defendeu um dos pênaltis que deram o título ao Brasil.

Os dois atletas são nascidos em 2004 e chegaram ao Clube em 2018, quando completaram 14 anos. Mycael é atualmente o goleiro titular da equipe Sub-17 do Furacão e Ataíde vem sendo aproveitado pelo técnico Bernardo Franco na equipe Sub-20.

Comentários