Time

Na segunda temporada no elenco principal, Christian foi decisivo para o bicampeonato

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O volante Christian foi mais um piá do Caju que teve muito a comemorar em 2021. Em sua segunda temporada com o elenco principal rubro-negro, o camisa 88 foi decisivo para a conquista do bicampeonato da CONMEBOL Sul-Americana. 

Há menos de dois anos, no início de 2020, Christian estava na lista dos atletas que defenderiam o Rubro-Negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tinha estreado pelos profissionais rubro-negros no Estadual 2019, mas ainda não tinha minutos pelo time principal. Então, a história mudou. 

Inicialmente na lista da Copinha, Christian passou a treinar com os Aspirantes. Pouco tempo depois, já estava com a equipe principal athleticana. 

Depois da primeira temporada, o conturbado ano do início da pandemia, o camisa 88 teve um 2021 de afirmação e evolução. 

Nesta temporada, Christian disputou 53 partidas. Foi o segundo jogador que esteve em campo mais vezes pelo Athletico, ao lado de Léo Cittadini e Renato Kayzer. Foram 3.131 minutos, seis gols marcados e duas assistências. 

E entre todos esses jogos, ele não tem dúvidas sobre o momento que foi o mais marcante. 

“O gol que me emocionou bastante esse ano foi o meu primeiro contra a LDU, onde eu pude fazer um bonito lance, driblar o marcador e acertar um belo chute”, disse, relembrando a remontada épica pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. “Eu sofri um pênalti e Deus me abençoou com dois gols. A gente saiu muito feliz e com a classificação”, completou. 

O jogador de 21 anos foi importante não só neste jogo, mas também em toda a campanha do bicampeonato. Esteve em campo em 11 das 13 partidas disputadas, e participou de 5 dos 22 gols marcados pelo Furacão no torneio. 

“No começo, a gente não imagina, mas com o nosso trabalho, com o nosso suor, Deus vai abençoando cada um do time. Poder coroar trajetórias com títulos é muito gratificante pra mim”, destacou Christian. 

E foi justamente na CONMEBOL Sul-Americana que o volante teve a “cereja do bolo” da temporada 2021. Na final, o camisa 88 completou a marca de 100 jogos pelos profissionais do Furacão. 

“O clube sempre me ajudou, sempre me apoiou, me trouxe pra cá desde pequeno. Me deu forças pra chegar até aqui. Espero completar muito mais jogos pelo Furacão”, disse. 

Em 2022, Christian vai em busca de mais. Além do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem as disputas da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Recopa pela frente. 

A reapresentação do elenco principal está marcada para o dia 15 de janeiro.

Comentários