Time

“Não estávamos com a mobilidade que normalmente temos”, diz Paulo Autuori

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O desgaste mental e físico do elenco, somado a diversos desfalques, foram determinantes para a derrota do Athletico para o Palmeiras, neste sábado (28). Essa é a avaliação do diretor técnico Paulo Autuori, que elogiou a superação mostrada pelos atletas do Furacão na recuperação do time dentro do Campeonato Brasileiro.

“Hoje, claramente nós não estávamos com a mobilidade que normalmente temos. Uma sequência muito grande de jogos. Os problemas começaram bem antes do jogo. Somados àqueles oito que já estavam com Covid tivemos a perda de mais três jogadores, além do Carlos Eduardo e do Richard, que sentiram lesões. Viemos com um goleiro apenas, sem reserva, então o prejuízo poderia ser muito maior”, disse.

Autuori revelou parte da conversa que teve com os jogadores no vestiário, após a partida, e assumiu a responsabilidade pelo resultado.

“Eu falei para os jogadores depois do jogo: ‘Esqueçam isso. A responsabilidade é minha. Vocês tiveram uma recuperação fabulosa’. Vamos esquecer, passar uma borracha nisso e nos preparar para o jogo de terça. Sem lamentações”, afirmou.

O comandante athleticano voltou a ressaltar o esforço de todo o grupo em uma sequência muito difícil e a força mental demonstrada para sair de uma situação ruim na classificação do campeonato.

“A gente sabe o esforço que se fez para sair daquela situação, tanto física quanto mental. O cenário não vai mudar muito em relação às opções, mas não quero lamentações. Temos que ter um espírito de sacrifício muito grande para superar esse desgaste físico e mental. Tem jogadores com uma sequência de 25 jogos. Precisavam parar. Mas nós não temos opções”, ressaltou.

Comentários