Time

Nikão assume artilharia histórica do Athletico na CONMEBOL Sul-Americana

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O meia Nikão segue fazendo história com a camisa rubro-negra! Autor do gol da vitória athleticana por 1 a 0 sobre o América de Cali na terça-feira (13), o jogador se isolou na artilharia histórica do Furacão na CONMEBOL Sul-Americana.

Nikão agora soma seis gols na história da competição que disputou pelo CAP em 2015, 2018 e 2021. Ele deixa para trás o atacante Pablo, que tem cinco gols marcados pelo Athletico no torneio continental de 2018. O meio-campo Marcos Aurélio fecha o pódio com os quatro gols que marcou na CONMEBOL Sul-Americana de 2006.

“Agradeço a Deus por viver mais este momento, de escrever mais um capítulo dessa linda história que tenho com o Athletico Paranaense”, comemora Nikão. “Fico muito feliz por essa marca, mas o mais importante na partida foi que pudemos vencer e levar uma importante vantagem para o jogo da volta”, continua.


O gol de Nikão contra o América de Cali

Família aumentando
Você também se perguntou sobre a comemoração de Nikão logo após o gol que ele marcou ontem? Nós também ficamos bem curiosos! E o jogador nos contou ainda na Colômbia sobre a alegria que o motivou a pegar a bola do gol, colocá-la debaixo da camisa e mandar o recado carinhoso de frente às câmeras da CONMEBOL TV.

“Cerca de 40 minutos antes do jogo, quando liguei pela última vez à minha esposa antes de ir para a partida, ela me deu uma grande notícia”, conta Nikão. “Pelo telefone, ela me disse que vou ser pai novamente. Uma notícia que confesso que até me deixou meio anestesiado na hora, de tanta felicidade”, revela.  

Casado desde 2015 com Izabela Cruz, Nikão será pai pela terceira vez. Thiago (4 anos) e João Gabriel (1 ano) são os outros filhos do casal.

“Sou muito grato a Deus pela minha família e por mais essa bênção na minha vida que é a chegada de mais um filho”, continua o Camisa 11 do Rubro-Negro. “Agradeço também a todos amigos, torcedores e familiares pelas mensagens de carinho que mandaram para nossa família. Muito obrigado a todos vocês”, completa.

Momento feliz em família que coincide com os grandes momentos vividos por Nikão no Athletico Paranaense. Desde 2015 no clube, o atleta disputou 280 jogos com a camisa rubro-negra. Anotou 43 gols. Na temporada 2021, atuou em 17 partidas – cinco gols e cinco assistências.

TODOS OS ARTILHEIROS DO ATHLETICO PARANAENSE NA HISTÓRIA DA CONMEBOL SUL-AMERICANA
6 GOLS
Nikão

5 GOLS
Pablo

4 GOLS
Marcos Aurélio

2 GOLS
Bruno Guimarães
Dênis Marques
Ferreira
Jancarlos
Marcelo Cirino
Pedro Oldoni
Rafael Moura
Raphael Veiga
Renan Lodi
Renato Kayzer
Vitinho

1 GOL
Alan Bahia
Antônio Carlos
Cristian
Daniel Hernández
Danilo
Dinei
Douglas Coutinho
Guilherme
João Leonardo
Kelly
Léo Pereira
Marcinho
Marcos Guilherme
Nei
Rony
Walter
Wesley
Carlos Eduardo
Christian
Abner
Fydriszewski [contra]

Comentários