Time

Ninguém para a piazada! Mais uma goleada no Brasileiro Sub-17

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Mais um show da piazada do Caju no Campeonato Brasileiro Sub-17! Na tarde desta sexta-feira (28), o Athletico goleou a Chapecoense por 5 a 0, no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi, e chegou à quarta vitória seguida na competição.

O Furacão é o líder isolado do Grupo B, com 12 pontos. São quatro triunfos em quatro partidas, com 15 gols marcados e apenas dois sofridos. O atacante Emersonn, que marcou mais um gol nesta sexta (28), é o artilheiro do campeonato, com oito gols.

Ataíde, duas vezes, Athyrson e Marcos Vinícius também marcaram, em mais uma grande atuação de toda a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra.

O próximo compromisso da piazada está previsto para a próxima sexta-feira (4), diante do Fluminense, com mando de campo athleticano. 

O jogo

O Athletico começou a partida em seu ritmo habitual: partindo com tudo para cima da retranca adversária. E mesmo com a Chape se defendendo com duas linhas muito baixas, não demorou muito para a piazada encontrar espaço para marcar.

Aos 8′, Marcos Vinícius recebeu na direita e mandou um cruzamento perfeito, na cabeça de Léo Ataíde. A finalização foi colocada, no cantinho, com muita categoria para abrir o placar!

O Furacão seguiu encurralando a Chapecoense. E quando o adversário tentou ir à frente, sofreu o contragolpe rápido e mortal. Aos 24′, João Vitor mandou do campo de defesa para Marcos Vinícius, que recebeu na intermediária, viu Emersonn avançando pelo meio da defesa e acertou o passe milimétrico. O artilheiro dominou já na cara do gol e bateu encobrindo o goleiro: 2 a 0!

O Rubro-Negro era o dono do jogo e aos 37′ chegou a mais um gol. Marcos Vinícius tocou na direita para Diego Caito, que cruzou na medida para Athyrson. O centroavante cabeceou, a bola bateu no peito do zagueiro e foi para a rede pela terceira vez!

E o quarto saiu ainda na primeira etapa. Aos 40′, Juan Torres roubou a bola no meio e deixou para Athyrson, que acertou mais um passe mortal para Marcos Vinícius. O camisa 10 ganhou da zaga na corrida e já dentro da área, bateu forte de primeira, na gaveta!

Nada mudou após o intervalo e não demorou para sair o quinto do Furacão. Aos 5′, Dourado lançou Emersonn na esquerda. Ele passou por um zagueiro, foi a linha de fundo, girou e mandou a bola na cabeça de Ataíde.

O Athletico não parava de atacar. Teve bola na trave, grandes jogadas, bola salva em cima da linha, defesa à queima-roupa… E três finalizações de Emersonn que tiraram tinta da trave. Mas o placar ficou mesmo em 5 a 0 para a piazada do Caju!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×0 Chapecoense
Campeonato Brasileiro Sub-17: Grupo B – Quarta rodada
Data: 28/05/2021 [sexta-feira]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)

Athletico Paranaense: Lucas Gualdessi; Diego Caito, João Vitor, Dourado (Luís Eduardo, aos 25′ do 2º tempo) e João Bezerra (Kevyson, aos 15’do 2º tempo); Carlos Eduardo (Murilo, aos 25′ do 2º tempo), Léo Ataíde e Marcos Vinícius (Fellipe Resende, aos 32′ do 2º tempo); Juan Torres, Athrison (Walter, aos 15′ do 2º tempo) e Emersonn (Felipe Chiqueti, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Fernando Seabra
Gols: Léo Ataíde, aos 8′, Emersonn, aos 24′, Athyrson, aos 37′, e Marcos Vinícius, aos 40′ do primeiro tempo; Ataíde, aos 5′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Dourado

Chapecoense: Pedro; Cauan (Leonardo, no intervalo), Fell (Enzo, no intervalo), Boni e João (Cacá, aos 33′ do 2º tempo); Cata (Paulo Henrique, aos 13′ do 2º tempo), Motta e Lucas; Badá (Diego, no intervalo), Kevin (Eli, aos 18′ do 2º tempo) e Higor
Técnico: Yan Razera

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários