Time

No Caldeirão, Athletico atropela o Santos pelo Brasileiro Sub-20: 5 a 1!

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

A piazada do Furacão atropelou o Santos nesta quinta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando no Caldeirão, o Athletico goleou a equipe paulista por 5 a 1. Jajá, Brener, Jáderson, Vinicius Mingotti e Paulo Victor marcaram os gols.

Com o resultado, o Furacão sobe para a nona posição na tabela, com 19 pontos, e segue na briga pela classificação. Os oito primeiros garantem vaga nas quartas de final da competição.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Rafael Guanaes está marcado para as 15h da próxima quarta-feira (18). O adversário será o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

O jogo

O Rubro-Negro começou o jogo como uma avalanche para cima do Santos. O primeiro gol saiu logo aos 3’. Jajá recebeu na área e finalizou com categoria: 1 a 0!

Aos 10’, saiu o segundo. Brener recebeu na área e não perdou. E aos 16’, Jáderson ampliou de cabeça: 3 a 0 para o Furacão!

Surpreendido, o Santos tentou reagir e conseguiu equilibrar a partida. Mas o Athletico logo retomou o controle e esteve perto de fazer mais um ainda na primeira etapa, em boas oportunidades com Jajá e Vinícius Mingotti.

Na segunda etapa, o Furacão quase voltou a marcar no primeiro minuto, com Jajá. Mas quem descontou foi o Santos, com Caio, aos 10’.

Empolgado com o gol, o time paulista partiu para cima. Mas o Athletico passou a aproveitar os contra-ataques e voltou a marcar aos 30’. Jajá avançou livre e o goleiro saiu bem, mas Vinicius Mingotti aproveitou o rebote e bateu por cobertura: 4 a 1!

E ainda deu tempo para mais um, aos 41’, com o atacante Paulo Victor fechando a goleada: 5 a 1 para o Furacão!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×1 Santos
Campeonato Brasileiro Sub-20: 14ª rodada
Data: 12/09/2019
Horário: 15h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Heitor Alex Eurich

Athletico Paranaense: Bento (Leonardo Linck); Elias, Welligton Rocha, Gabriel Fornari (João Vialle) e Reginaldo; Kawan; Jajá, Brener (Ramon), Jáderson (João Pedro) e Kleiton; Vinicius Mingotti (Paulo Victor)
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Jajá, aos 3’, Brener, aos 10’, e Jáderson, aos 16’ do primeiro tempo; Vinicius Mingotti, aos 30’, e Paulo Victor, aos 41’ do segundo tempo.

Santos: Matheus Saldanha; Cadu Silva (Wesley Santos), Derick, Jhonnathan (Gustavo) e Gabriel Oliveira (Pedro Henrique); Wagner, Vinicius, Lucas Gabriel (Donizete Bahia) Lucas Lourenço; Allan e Bruno Henrique (Caio)
Técnico: Marcio Zanardi

Fotos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Comentários