Clube

Novo formato de credenciamento de imprensa na CONMEBOL Libertadores

Créditos: Conmebol/Divulgação

Nesta quinta-feira (19), a CONMEBOL divulgou o Protocolo de Operações das Competições de Clubes CONMEBOL atualizado. A partir das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, ou seja, o jogo contra o River Plate, estará habilitado o credenciamento de imprensa para entrar ao estádio, nos dias das partidas (na zona 2 e tribuna de imprensa). Serão 25 profissionais de imprensa autorizados a entrar no estádio (que preencherão as vagas de acordo com o quantitativo estabelecido no novo regulamento descrito abaixo).

Também será realizado o credenciamento para envio de perguntas para a coletiva de imprensa, que será coordenada pela própria Conmebol, como foi feito nas fases anteriores.

1 – Credenciamento para acesso ao estádio

O informativo completo da CONMEBOL referente a esse assunto deve ser lido no link.

Os clubes mandantes serão responsáveis pelo processo de credenciamento de imprensa e, posteriormente, enviarão a lista para a CONMEBOL. No caso do Athletico, cada veículo deverá enviar e-mail para credenciamento@athletico.com.br, até às 18 horas de domingo (22), com os seguintes dados: nome completo do profissional, RG, nome do veículo, cidade, país e número de celular.

Os 25 profissionais credenciados não terão acesso presencial à sala de imprensa, à sala de trabalho de imprensa e à zona mista. No entanto, estarão automaticamente credenciados para enviar perguntas para a coletiva de imprensa (as rádios somente um profissional).

Quantidade por veículo de comunicação:

– Imprensa escrita (jornais, sites, blogs, etc.) – Máximo de 9 profissionais no total (máximo de 1 profissional para cada veículo de comunicação)

– Rádios (rádios e web rádios) – Máximo de 8 profissionais no total (máximo de 2 profissionais para cada veículo de comunicação)

– Não-detentores de direitos (TVs, canais/plataformas de transmissão digital) – Máximo de 3 profissionais no total (máximo de 1 profissional para cada veículo de comunicação).

– Fotógrafos – Máximo de 5 profissionais no total que serão acomodados nos lugares sinalizados nas arquibancadas (máximo de 1 fotógrafo para cada veículo de comunicação).

* NOTAS:

– Não será permitido credenciar um profissional de um tipo de veículo de comunicação em outro tipo de veículo de comunicação, mesmo que não se tenha alcançado a cota máxima permitida.

– Não será permitido o acesso ao estádio com câmeras dos não-detentores de direitos.

– A entrega de credenciais e a entrada acontecerão somente com 3 horas antes do início do jogo. Não será permitida a entrada fora deste horário. Todos os profissionais de imprensa credenciados podem ficar no estádio até uma hora depois do apito final ou disputa de pênaltis.

2 – Credenciamento para envio de perguntas para a coletiva de imprensa

Da mesma maneira que já estava sendo realizado nos jogos da CONMEBOL Libertadores, o credenciamento para envio de perguntas para a coletiva de imprensa, que será coordenada pela própria CONMEBOL, será realizado pelo clube mandante.

Vale ressaltar que este credenciamento não dará acesso ao estádio nem para o profissional em questão e nem para o veículo de imprensa.

A CONMEBOL credenciará apenas um repórter por veículo, que poderá enviar uma pergunta, tanto para o Clube mandante, quanto para o time visitante.

Como o Athletico já havia aberto este credenciamento, o prazo para cadastramento será estendido até às 18 horas de domingo (22). Cada veículo deverá enviar e-mail para credenciamento@athletico.com.br com os seguintes dados: nome completo do repórter, nome do veículo, cidade, país e número de celular.

Estes dados serão enviados ao Oficial de Imprensa da CONMEBOL, que será o encarregado de entrar em contato com os credenciados no dia da partida para explicar todos os procedimentos necessários e receber as perguntas.

Neste formato adotado pela CONMEBOL, as perguntas são feitas pelo Oficial de Imprensa, respeitando a ordem de chegada. A entrevista coletiva, com o treinador e o jogador de cada equipe, segue com o tempo máximo de 15 minutos de duração.

Credenciamento acesso ao estádio:
Athletico Paranaense x River Plate – Oitavas de final
E-mail: credenciamento@athletico.com.br
Serão aceitos cadastros até às 18h do dia 22 de novembro (domingo)
Dados necessários: nome completo do profissional, RG, nome do veículo, cidade, país e número de celular
*Pedidos incompletos não serão aceitos

Credenciamento envio de perguntas para a coletiva de imprensa:
Athletico Paranaense x River Plate – Oitavas de final
E-mail: credenciamento@athletico.com.br
Serão aceitos cadastros até às 18h do dia 22 de novembro (domingo)
Dados necessários: nome completo do repórter, RG, nome do veículo, cidade, país e número de celular
*Pedidos incompletos não serão aceitos

Comentários