Time

“Nunca baixei a guarda”, destaca Marco Ruben

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico conquistou mais uma classificação histórica na Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o Grêmio por 2 a 0, na última quarta-feira (4), e garantiu a classificação para a final nos pênaltis.

O segundo gol athleticano, que deixou o placar agregado em 2 a 2 e manteve o Furacão vivo, foi marcado pelo atacante Marco Ruben, aos três minutos do segundo tempo. Ele aproveitou cruzamento de Rony e desviou de cabeça para o gol.

“Um momento especial”, contou o camisa 9. “Ajuda a seguirmos com este sonho que temos de sermos campeões da Copa do Brasil. Estou feliz e contente com o rendimento da equipe e do esforço de cada um deste grupo”, acrescentou.

Mesmo sem marcar nos últimos jogos, o argentino vinha ajudando a equipe de outras formas. Contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador foi fundamental com uma assistência para Nikão fazer o gol da vitória.

“Foi um alívio, e como eu sempre falo, eu vinha buscando. Nunca baixei a guarda. Quando não posso fazer gols, eu procuro me esforçar ao máximo em campo e ajudar a equipe de outra maneira”, afirmou.

Mais uma vez, a classificação rubro-negra veio nos pênaltis, como já havia acontecido nas quartas de final, contra o Flamengo. “Momentos difíceis, mas temos que enfrentá-los porque faz parte do futebol. Agora, estamos na final”, comemorou o atacante.

Pela segunda vez na história do Clube, o Furacão está na final da Copa do Brasil. O objetivo do elenco é o mesmo de quando conquistou a Conmebol Sul-Americana em 2018. “Fazer história”, assegurou Marco Ruben. “É isso que buscamos e estamos preparados. Nós vamos fazer o nosso trabalho e nos preparar da melhor maneira para a final”, finalizou.

Comentários