Time

“O Athletico é uma equipe que está crescendo e evoluindo”, destaca Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense encerrou, nesta quarta-feira (31), a participação na Conmebol Libertadores 2019. A última partida rubro-negra, pelas oitavas de final da competição, aconteceu na Bombonera, contra o Boca Juniors. Na soma das duas partidas, vantagem por 3 a 0 para os argentinos.

“Passou a equipe que mereceu mais no somatório dos dois jogos”, apontou o técnico Tiago Nunes. “O Boca é uma equipe que erra muito pouco e gera poucas oportunidades de gols aos adversários. Tentamos ser criativos, mas esbarramos na boa marcação do Boca. Achei que foi justa a classificação”, completou.

Na fase de grupos, o Furacão venceu as partidas contra o próprio Boca Juniors, Tolima e Jorge Wilstermann. “Fomos uma equipe digna durante toda a competição. Fizemos uma primeira fase muito boa. O Athletico é uma equipe que está crescendo e evoluindo e quanto mais vezes participamos desse tipo de competição, estamos mais próximos de sermos campeões”, disse.

“Nossa intenção era brigarmos pelo título. A gente está em um clube que está crescendo muito, que quer ser campeão, figurar entre os clubes mais importantes do mundo. Temos um planejamento ousado e apostamos sempre alto. Eu fiquei feliz pelo desempenho da equipe na competição”, completou Tiago Nunes.

Para o treinador, este tipo de confronto faz com que a equipe evolua ainda mais. “Quanto mais vezes compete nesse nível, com adversários desse tamanho, mais preparado você está para conquistar as competições. De lição, fica o entendimento de que para ganhar esse tipo de competição, tem que errar muito pouco. Temos que levar a perfeição nosso método”, afirmou.

Tiago Nunes falou ainda sobre a sequência athleticana na temporada, que incluiu a decisão da Levain Cup. “Temos, no Japão, uma final em uma semana, estamos na semifinal da Copa do Brasil, vamos enfrentar outro gigante que é o Grêmio, e estamos em condições de luta no Campeonato Brasileiro. O Athletico se tornou uma equipe respeitada e isso traz uma responsabilidade maior”, concluiu o treinador.

Comentários