Time

O craque voltou! Após 17 anos, Fernandinho fez sua reestreia pelo Furacão

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Quem veio ao Caldeirão nesta quarta-feira (20) viveu um momento histórico. Uma das maiores revelações da história rubro-negra, Fernandinho fez a sua reestreia pelo Furacão, na goleada de 4 a 1 sobre o Atlético Goianiense.

Vestindo a camisa 5 do Furacão, Fernandinho entrou em campo aos 25′ do segundo tempo, no lugar de Erick. E aos 49′, teve participação direta na jogada do quarto gol, com a assistência para Léo Cittadini marcar de cabeça.

Fernandinho voltou a vestir a camisa rubro-negra após 17 anos e seis dias. Seu último jogo pelo Athletico havia sido a final da CONMEBOL Libertadores de 2005. Depois, partiu para construir uma vitoriosa carreira no futebol europeu, defendendo o Shakhtar Donetsk e o Manchester City. Seu retorno foi anunciado no dia 27 de junho.

Segundo o craque, foi uma noite de grande emoção, com um sentimento especial em meio a uma carreira que já tem duas décadas.

“Significa muita coisa, porque passa um filme na cabeça. A última vez que eu entrei na Arena foi há 17 anos. Foi uma emoção muito grande jogar de novo aqui, diante da torcida. Foi uma noite muito boa. O time jogou bem, começou ganhando nos primeiros minutos, conseguiu desempenhar um bom papel e no segundo tempo a gente fechou com chave de ouro. Estou muito feliz por reestrear com a vitória”, afirmou.

Para Fernandinho, esta tem sido uma nova experiência em sua relação com o Athletico.

“Estou bem, feliz, contente. Voltei para um lugar que eu adoro e sou adorado. Respeito e sou respeitado. Espero que com a minha experiência eu consiga contribuir tanto dentro quanto fora de campo. É curioso, porque quando eu comecei aqui eu fazia parte daqueles jogadores mais jovens. Ficava analisando a atitude dos mais velhos, tentando copiar aquilo que era positivo. Agora estou vivendo o outro lado. Sei que estou sendo observado todos os dias, em cada passo que dou no CT, nos treinamentos. Espero corresponder à altura. Assim como a gente teve um momento positivo naquela época o vice brasileiro e o vice da Libertadores, espero que a gente consiga resultados ainda melhores”, disse.

Agora, Fernandinho soma 106 jogos pelo Furacão, com 56 vitórias, 23 empates, 27 derrotas e 22 gols marcados. 

Comentários