Time

“O importante é começar bem, com duas vitórias”, destaca Paulo Autuori

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O diretor técnico Paulo Autuori concedeu entrevista coletiva, nesta quarta-feira (28), após a vitória diante do Metropolitanos. Ele valorizou o início rubro-negro com 100% de aproveitamento, em uma etapa que somente os primeiros dos grupos avançam. 

“Eu acho que seria leviano neste momento tecer qualquer tipo de análise e probabilidades. O futebol nos ensina a cada dia que não se deve cravar nada. O importante é começar bem, com duas vitórias. Os dois próximos jogos serão fora de casa”, disse.

Autuori analisou o desempenho rubro-negro na partida. Foram 26 finalizações, oito delas na direção do gol.

“No primeiro tempo trabalhamos muito na profundidade, com triângulos ofensivos pelo lado do campo. Começamos muito bem o jogo, podíamos ter marcado um gol logo cedo. A equipe circulou rápido a bola. Foi um ótimo teste contra uma equipe que jogou unicamente com o objetivo de não perder. Quando perdia a bola, fazia uma pressão que induzia o adversário ao erro e não permitia a transição”, afirmou. “O Athletico conseguiu logo no início situações claras de gol. Se tivesse conseguido, o adversário teria mudado a postura. Dificilmente vamos pegar equipes no futebol brasileiro que joguem só com esse objetivo”, complementou. 

O diretor técnico também ressaltou a jogada do gol rubro-negro, que começou com um lançamento preciso do zagueiro Thiago Heleno. 

“Essa bola do Thiago, quando entra bem e há um domínio certo, complica muito a organização defensiva do adversário. Quando o Khellven cruza, nós temos três jogadores em condições. É uma jogada muito rápida, que não dá tempo do adversário de organizar dentro da área. O Thiago tem uma qualidade muito grande nessa virada de bola”, concluiu.

Comentários