Time

Os números do Furacão em 2020!

Créditos: José Tramontin/Site Oficial

O ano de 2020 chega ao fim e, apesar da virada de chave, a temporada ainda não acabou para o Athletico Paranaense. Como o calendário do Campeonato Brasileiro se estende até fevereiro de 2021, restam ainda cerca de dois meses para o encerramento da temporada, mas separamos alguns números da equipe até o presente momento.

Neste ano, o Furacão entrou em campo 57 vezes, por seis competições diferentes: Copa Schneider San Juan, Supercopa do Brasil, Campeonato Paranaense, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores. Enfrentando o maior rival na final, o Athletico conquistou o título do Campeonato Estadual.

Ao todo, foram 24 vitórias e 10 empates. 74 gols marcados e 64 sofridos, para um saldo positivo de dez gols.

Léo Cittadini (41), Wellington (40) e Santos (38) foram os atletas que estiveram presentes em mais jogos em 2020. Quando o assunto é minutos em campo, o top 3 mostra Santos (3.420), Cittadini (3.169) e Thiago Heleno (3.077).

Os atletas com mais gols marcados foram Bissoli (10), Nikão (9) e Pedrinho (6). No quesito assistências, Carlos Eduardo e Nikão empatam no topo, com quatro para cada. Com isso, Nikão foi o jogador com mais participações em gols neste ano (13).

O Rubro-Negro volta a campo para aumentar as estatísticas já na próxima semana. No dia 6 [quarta-feira], o Athletico enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários