Time

Palmeiras sai na frente do Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Créditos: Fabio Menotti/SE Palmeiras

O Athletico não conseguiu um bom resultado no primeiro duelo com o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Nesta quinta-feira (23), no Allianz Parque, o time paulista superou o Furacão pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por três gols no jogo da volta para ficar com a vaga nas semifinais. Uma vitória athleticana por dois gols de diferença leva a disputa para os pênaltis. O gol fora de casa não vale como desempate.

A segunda partida do confronto está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 15h, no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi. Quem avançar enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre Flamengo e Cruzeiro.

O jogo

O time da casa começou a partida pressionando a defesa rubro-negra e conseguiu abrir o placar logo aos 4′, com Kauan Santos. O Athletico tentou reagir e chegou perigo em dois lances com Emersonn e Juan Torres, mas a defesa palmeirense impediu as finalizações.

Com o jogo equilibrado, o Furacão teve sua melhor oportunidade aos 24′. Lucca Prior arriscou de fora da área e o goleiro espalmou. Na defesa do arco rubro-negro, Luiz Fabiano também aparecia com segurança, parando os ataques mais contundentes do adversário.

Mas no último lance da primeira etapa, o Palmeiras ampliou. A defesa athleticana tinha a bola dominada, mas Endrick acreditou na jogada e conseguiu tocar para o gol, aos 46′.

Com duas substituições, o Furacão voltou melhor do intervalo e teve oportunidades com Lucca Prior, Emersonn e João Vitor. E aos 15′, Emersonn quase marcou em uma grande jogada individual. Ele avançou em velocidade pela esquerda, tocou entre as pernas do adversário e bateu cruzado, raspando a trave.

Porém, o Palmeiras acertou a marcação e o jogo ficou truncado, com poucas finalizações de ambos os lados.

Ficha técnica: Palmeiras 2×0 Athletico Paranaense
Copa do Brasil Sub-17: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 23/09/2021 [quinta-feira]
Horário: 20h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP)
Assistentes: Leandra Aires Cossette (SP) e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)
Quarto árbitro: Bruna Serra Oliveira (SP)

Palmeiras: Zé Henrique; Gilberto, Serafim (Mina, aos 29′ do 2º tempo), Gabriel Vareta e Jean Carlos; Léo (Thalys, aos 29′ do 2º tempo), Luís Guilherme (Jota, aos 19′ do 2º tempo) e Luiz Freitas; Giovani, Endrick (Wendel, aos 29′ do 2º tempo) e Kauan Santos (Daniel, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Orlando Ribeiro
Gol: Kauan Santos, aos 4′, e Endrick, aos 46′ do primeiro tempo

Athletico Paranaense: Luiz Fabiano; João Vitor, Dourado, Arthur Zanella (Gustavo Ursino, aos 40′ do 2º tempo) e Leonardo Derick; Biro, Murilo (Wellington Silva, no intervalo) e Lucca Prior; Juan Torres (Kevyson, aos 33′ do 2º tempo), Athyrson (Pará, no intervalo) e Emersonn
Técnico: Alexandre Silva
Cartões amarelos: Biro, Emersonn e Lucca Prior

Comentários