Time

Para Santos, concentração foi fundamental para defesa decisiva

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Santos mais uma vez foi decisivo para o Furacão em uma decisão por pênaltis. Nesta quarta-feira (4), o goleiro defendeu a última cobrança do Grêmio e garantiu a classificação histórica para a final da Copa do Brasil.

Após a partida, Santos disse que o foco e a concentração foram fundamentais na hora da cobrança decisiva. “Eu já tinha tomado minha decisão, mas esperei o máximo possível para agir. Se por acaso mudasse alguma coisa na corrida dele, eu estava preparado. Mas tomei a decisão certa e a concentração foi fundamental”, destacou.

Segundo Santos, a determinação da equipe ao longo de toda a preparação para a partida foi premiada com a vitória por 2 a 0 e a conquista da vaga na decisão nas penalidades.

“Nosso discurso era acreditar sempre. Sabíamos que não ia ser fácil, mas tínhamos que acreditar. Tínhamos que manter o foco até o final. Estivemos um bom tempo com um jogador a mais, tentamos e não conseguimos. Mas nas penalidades mais uma vez fomos felizes e conquistamos a vaga na decisão”, afirmou.

A vitória sobre o Grêmio foi a sétima seguida do Athletico em decisões por pênaltis. Em todas elas, Santos teve participação fundamental.

“Eu me sinto importante dentro do grupo, assim como os atletas que batem. Eu me sinto muito feliz em ajudar minha equipe de alguma forma. Se for na decisão por pênaltis e for abençoado, se a gente vencer no tempo normal e não ir para os pênaltis, também. O importante é ajudar a equipe a conquistar os resultados”, destacou o goleiro.

Para Santos, os atletas do elenco athleticano são privilegiados por viver um momento especial na história do Furacão.

“O Clube passa por um momento muito bonito, está crescendo e eu faço parte deste crescimento. De tantos que já passaram por aqui, eu fui escolhido para viver estes momentos. Fico muito feliz por ter contribuído desde o início da competição até este momento e espero continuar ajudando na decisão”, completou o camisa 1.

Comentários